Série luso-espanhola “Operação Maré Negra” estreia-se em fevereiro na Amazon Prime Video

Data:

A série luso-espanhola “Operação Maré Negra”, baseada numa história verídica ocorrida em 2019, estrear-se-á em fevereiro de 2022, na plataforma Amazon Prime Video.

Esta é “a primeira coprodução luso-espanhola” para aquela plataforma de ‘streaming”, com correalização do espanhol Daniel Calparsoro e do português João Maia, e produção conjunta de Ficción Producciones (Espanha), Ukbar Filmes (Portugal) e RTP.

Com quatro episódios, a série foi rodada nos dois países e o elenco inclui Nuno Lopes, Lúcia Moniz, Luís Esparteiro, Bruno Galiasso, Nerea Barros e Miquel Insua, entre outros atores.

A série baseia-se na história verídica de um submergível artesanal que em 2019 atravessou o Atlântico com três toneladas de cocaína – avaliadas em 90 milhões de euros – e três pessoas a bordo, de nacionalidade equatoriana e espanhola.

Na altura, foi noticiado que o submarino tinha partido da América Latina, passou por Cabo Verde e Portugal e foi intercetado na Galiza, em Espanha. O caso tornou-se conhecido também como o primeiro submarino com drogas a ser intercetado na Europa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.