Benfica e Sporting de Braga afastados na Taça

Data:

Os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol terminaram hoje e ditaram o afastamento de Benfica e Sporting de Braga, respetivamente finalista e vencedor da última edição.

O dia, com quatro jogos no programa, foi fértil em surpresas, com duas eliminações de clubes da I Liga, Belenenses SAD e Moreirense, às mãos de Rio Ave e Mafra, adversários da II Liga, e a queda inesperada dos bracarenses ante o vizinho Vizela, mas o destaque maior é mesmo a derrota ‘inapelável’ do Benfica no Dragão, por 3-0.

O jogo pendeu para o lado dos ‘azuis e brancos’ logo de início, com o golo de Evanilson no primeiro minuto, e rapidamente ‘piorou’ para os visitantes no minuto sétimo, com o 2-0 de Vítor Ferreira.

Evanilson ampliou aos 31, Taremi enviou uma bola à trave da baliza ‘encarnada’ e chegou a temer-se goleada ampla, pela qualidade do ataque da formação da casa, mas tal acabou por não acontecer, até porque, depois de ‘bisar’, o avançado brasileiro deixou os ‘dragões’ em inferioridade numérica.

Sérgio Conceição, suspenso, assistiu das bancadas a um belo sucesso dos seus pupilos, que também são líderes da I Liga e voltam a receber o Benfica na próxima semana, agora para o campeonato.

Igualmente suspenso e fora do banco, Jorge Jesus vê assim aumentar a contestação dos adeptos do clube das ‘águias’ e arrisca-se no reencontro com o adversário de hoje a ver crescer o atraso na I Liga para sete pontos.

Mais cedo, o Sporting de Braga não conseguiu confirmar os ‘galões’ de vencedor do ano passado e sai também da prova, vergado por 1-0 em Vizela, com um ‘golaço’ de Nuno Moreira, aos nove minutos.

O Vizela chega assim pela terceira vez aos quartos de final, após duas ocasiões ainda na década de 80 do século passado, tendo perdido ambas para o Sporting.

Vencedor do Casa Pia (2-1), na quarta-feira, o Sporting partilha agora com FC Porto a maior dose de favoritismo para esta edição da Taça, que tem ainda os primodivisionários Vizela, Tondela e Portimonense, estes últimos apurados na terça-feira.

Também hoje, o Moreirense, da I Liga, perdeu por 3-1 no campo do Mafra, da II Liga, e o Belenenses SAD, lanterna-vermelha do campeonato principal, foi afastado no penáltis no terreno do Rio Ave, da liga secundária mas perto das posições subida.

O grande ‘intruso’ no grupo que segue para os quartos de final é mesmo o Leça, que se apurou na quarta-feira após superar o Paredes, nos penáltis, num duelo de equipas escalão do futebol nacional.

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal está marcado para segunda-feira, às 18:00, quando vão ficar definidos os embates desta fase da prova ‘rainha’, que tem os jogos previstos para entre 11 e 13 de janeiro de 2022.

Equipas qualificadas para os ‘quartos’:
I Liga: Tondela, Portimonense, Sporting, Vizela e FC Porto.
II Liga: Mafra e Rio Ave.
Campeonato de Portugal: Leça.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.