FC Porto continua na frente e Benfica ‘esmaga’ Marítimo em dia de goleadas

Data:

O FC Porto manteve-se hoje colado ao Sporting na liderança da I Liga de futebol com uma goleada em Vizela 4-0, enquanto o Benfica manteve-se na perseguição, após ‘esmagar’ o Marítimo 7-1, na 15.ª jornada.

A ronda deixou tudo igual no topo do campeonato, com Sporting, que no sábado venceu em Barcelos o Gil Vicente (3-0), e FC Porto a continuarem a partilhar o comando, agora com 41 pontos, mais quatro do que o Benfica, que segue no terceiro posto.

‘Dragões’ e ‘encarnados’ demonstraram todo o seu ‘poder’ antes do duplo confronto que vão protagonizar na próxima semana, primeiro em 23 de dezembro, para os oitavos de final da Taça de Portugal, e depois no dia 30, para a I Liga, ambos no Estádio do Dragão.

Em Vizela, na casa do 13.º classificado da prova, o colombiano Luis Díaz, aos 14 minutos, abriu o marcador, seguindo-se golos de Otávio, aos 19, Zaidu, aos 47, e Samu, aos 64, este último na própria baliza.

Diaz fez o 12.º tento na I Liga, mas acabou por ser ultrapassado pelo uruguaio Darwin Nunez, que ‘bisou’ na goleada das ‘antigas’ do Benfica e passou a somar 13.

Depois do internacional uruguaio ter marcado aos três e 18 minutos, Gilberto (34), Rafa (48), Yaremchuk (57), Gonçalo Ramos (86) e Seferovic (90+1) anotaram os restantes tentos do Benfica, enquanto Ali Alipour marcou o golo de ‘honra’ dos madeirenses, aos 81.

Esta foi a primeira derrota de Vasco Seabra desde que tomou conta do comando técnico do Marítimo, com a formação insular a seguir no 10.º posto, com 14 pontos, três acima da zona de despromoção.

No Minho, o Sporting de Braga reforçou o quarto lugar e fechou uma série de três jogos sem vencer em todas as provas, com um triunfo por 1-0 sobre o Belenenses SAD, que continua no último posto.

Um golo madrugador de Francisco Moura, logo no primeiro minuto de jogo (43 segundos), bastou para os ‘arsenalistas’ ‘esquecerem’ a derrota na última ronda em casa do FC Porto (1-0), bem como a goleada sofrida a meio da semana no Bessa com o Boavista (5-1), que os afastou da Taça da Liga.

A equipa de Carlos Carvalhal aproveitou da melhor forma o empate do Estoril Praia, quinto classificado, com o Famalicão (2-2) e destacou-se no quarto posto, com mais três pontos do que os ‘canarinhos’.

O Belenenses SAD sofreu o quarto desaire seguido e segue apenas com oito pontos e uma vitória em 14 jogos.

A viver o efeito ‘Petit’ continua o Boavista, que, depois da goleada surpreendente imposta ao Sporting de Braga, venceu no Bessa o Moreirense, por 1-0, e afastou-se dos lugares perigosos, em que continua a equipa de Moreira de Cónegos.

Um golo de Hamache, aos 34 minutos, foi o suficiente para a equipa de Petit somar os três pontos, o primeiro triunfo após 11 encontros seguidos sem vencer para a Liga, enquanto o Moreirense continua afundado na tabela e soma já sete jogos sem triunfar, com Vidigal a somar o segundo desaire em tantos jogos.

O Boavista subiu ao nono lugar, com 15 pontos, enquanto o Moreirense é 17.º e penúltimo classificado, com nove.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.