Portugal joga decisões dos ‘play-off’ no Estádio do Dragão

Data:

Portugal defronta a Turquia nos ‘play-off’ para o Mundial2022 no Estádio do Dragão, no Porto, onde, caso vença, disputa também a final dessa fase, perante Itália ou Macedónia do Norte, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O embate do ‘onze’ comandado por Fernando Santos frente à seleção turca, agendado para 24 de março de 2022, marca o regresso da equipa das ‘quinas’ à ‘casa’ do FC Porto, desde a goleada imposta à Croácia (4-1), em 05 de setembro de 2020, na fase de grupos da Liga das Nações.

Caso vença a Turquia, Portugal segue para a final do caminho C dos ‘play-off’, defrontando, também no Estádio do Dragão, num encontro agendado para 29 de março de 2022, o vencedor do embate entre a Itália, campeã da Europa, e a Macedónia do Norte.

O campeonato do mundo de 2022 vai ser disputado no Qatar, entre 21 de novembro e 18 dezembro do próximo ano.

Desde 16 de novembro de 2003, data da inauguração do Estádio do Dragão, Portugal já disputou 11 encontros no recinto ‘azul e branco’, entre os quais o jogo inaugural do Euro2004, no qual foi derrotado pela Grécia, por 2-1, e a final da Liga das Nações, que conquistou, em 09 de junho de 2019, frente aos Países Baixos (1-0).

Com uma capacidade a rondar os 50 mil espetadores, o Estádio do Dragão recebeu ainda a final da Liga dos Campeões de 2020/21, vencida pelo Chelsea frente ao Manchester City, por 1-0.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.