“Eu não vou regressar a Portugal”

Data:

O ex-banqueiro João Rendeiro disse hoje que não vai voltar a Portugal, à saída da sala de tribunal em Verulam, Durban, África do Sul.

“Eu não vou regressar a Portugal”, disse aos jornalistas, voltando-se para trás.

Quando se levantou do banco dos réus, tirou a máscara, virou-se em direção aos jornalistas e fez a sua única declaração de hoje na sala de audiências.

João Rendeiro saiu da sala acompanhado por dois guardas para esperar noutro espaço do tribunal pelo transporte para o levar de volta para o local de detenção.

Questionado pela Lusa se se ia manter na prisão de Westville, o advogado Sean Kelly disse estar “ao telefone, a tratar do assunto”.

Pouco depois revelaria que não ia haver mudança.

A advogada June Marks disse à Lusa ao início do dia que a sua equipa ia pedir a transferência para outra prisão, alegando que Rendeiro tinha sido ameaçado de morte, referindo que “os outros prisioneiros ouvem histórias na rádio”.

O pedido de libertação sob fiança feito pela defesa e contestado pelo Ministério Público devia ter sido hoje debatido, mas essa análise ficou adiada por mais um dia, remetida para quarta-feira, às 09.00 (07:00 em Lisboa) no mesmo tribunal.

Fonte do tribunal explicou no final da sessão que o procurador Naveen Sewparsat pretende juntar uma nova acusação ao processo contra Rendeiro – não especificada – e que, por sua vez, o advogado Sean Kelly deverá também ajustar o pedido de fiança para incluir essa nova acusação.

Assim, o pedido de adiamento para quarta-feira foi consensual entre ambas as partes e o magistrado que presidiu à sessão, Rajesh Parshotam, fez novo agendamento, mantendo João Rendeiro sob custódia das autoridades.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.