Marcelo Rebelo de Sousa acende as velas de Chanuká com a comunidade judaica portuguesa

Data:

O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, acendeu as velas de Chanuká com o Embaixador de Israel, Dor Shapira, como forma de saudar a comunidade judaica portuguesa, hoje com cerca de 5000 membros, e também os muitos cidadãos portugueses que residem em território de Israel.

https://mobile.twitter.com/hashtag/Feliz_Hannuk%C3%A1?src=hashtag_click

Num vídeo publicado pela Embaixada de Israel em Portugal, pode ver-se Marcelo Rebelo de Sousa a acender as velas de Chanuká com a Embaixada de Israel e enviar os cumprimentos à Comunidade Judaica. A ação do Presidente da República vem na esteira de ações similares que anualmente acontecem nos Estados Unidos, em Inglaterra, França e outros países, em que os líderes das nações celebram com as comunidades judaicas locais aquela festa judaica conhecida como o “Festival das luzes”.

Esta ação do Presidente da República português foi saudada em Washington. A B’nai B’rith International, a mais antiga organização judaica do mundo, agradeceu a atitude e lembrou que o antigo Presidente da República Jorge Sampaio, recentemente falecido, também costumava reunir a comunidade judaica para acender as velas de Chanuká.

A festa de Chanuká termina na tarde de segunda-feira, 6 de dezembro e tem um grande significado na religião judaica, simbolizando a união e a identidade, mas também a esperança e a perseverança.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.