Adega Mayor apresenta um novo esquisso

Data:

Os Esquissos da Adega Mayor, gama na qual a marca esboça novas ideias, apresentam uma nova proposta, produzida a partir das castas Castelão e Aragonez.

Trata-se de um ensaio de vinho biológico e natural, onde o estágio ocorreu de forma tripartida em – inox, madeira e talha. O resultado foi um vinho leve e delicado, mas aromaticamente exuberante e inusitado, refere a empresa em comunicado.

Desta primeira edição foram produzidas 3.000 garrafas.

“Aromaticamente exuberante, sugere notas vermelhas, framboesas e líchias envolvidas por apontamentos de especiarias, erva seca e ligeiro mineral, quase barro. Na boca é leve, elegante, com tanino fino e morado e uma frescura ampla e suculenta”, adianta Carlos Rodrigues, Enólogo da Adega Mayor, também em comunicado.

“O respeito pelo que a terra nos oferece e pela natureza sempre foi uma das nossas preocupações daí que a produção biológica surgiu naturalmente. O aproveitamento eficiente dos recursos energéticos e a qualidade na produção é para a Adega Mayor prioritário, assim como a aposta na sustentabilidade e num percurso biológico. Este Esquisso da Adega Mayor é a concretização de um desafio e reflecte o nosso compromisso com a natureza. Os 10 hectares de vinha assente numa produção biológica projectam assim um caminho futuro”, sublinha Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.