Valformoso distinguida no concurso ‘Queijos de Portugal’

Data:

A Insulac foi uma das empresas mais premiadas na edição deste ano do concurso ‘Queijos de Portugal’, iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) que decorreu no passado dia 12 no Porto e que contou com a participação de 204 queijos.

A Insulac foi uma das empresas mais premiadas na edição deste ano do concurso ‘Queijos de Portugal’, iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) que decorreu no passado dia 12 no Porto. Neste concurso participaram 204 queijos.

Melhor queijo flamengo de 2021
A Insulac através da sua marca própria Valformoso sagrou-se vencedora na categoria de queijo flamengo com o seu queijo bola, tendo recebido também uma menção honrosa pelo flamengo barra. Esta categoria tem especial relevância no setor, na medida em que o queijo flamengo é o tipo de queijo que mais se produz e consome em Portugal.

Melhor queijo para barrar de 2021
Para além desse prémio, a Valformoso recebeu o prémio de melhor queijo para barrar com o seu emblemático “queijo fresco para barrar, ervas e alho” tendo também conquistado uma menção honrosa com o seu “queijo fresco para barrar, natural”.

A marca obteve ainda mais uma menção honrosa na categoria de “queijo de vaca – cura normal”, com o “Queijo Curado Amanteigado Valformoso”.

“Estes prémios reafirmam a qualidade e a excelência dos nossos queijos, bem como as suas características diferenciadoras e únicas”. E acrescenta, “comprovam a dedicação e o mérito de todos os colaboradores e representa um importante estímulo para continuar com rigor e paixão o trabalho e estudos desenvolvidos, permitindo deste modo criar produtos lácteos com sabores e texturas do gosto dos consumidores” refere Pedro Dias, administrador da Insulac, em comunicado enviado ao Mundo Português.

O concurso foi realizado em duas fases distintas: a fase prévia e a fase final, sendo que o resultado deste desafio adveio de uma análise rigorosa, objetiva e técnica feita por um painel composto por 18 jurados representantes do setor queijeiro, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição, representantes de empresas do sector industrial e comunicação social.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.