Sp. Braga alcança quarto lugar, Moreirense e Paços empatam

Data:

O Sporting de Braga recebeu e venceu hoje o Moreirense (3-0) e igualou o Estoril Praia no quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, enquanto Moreirense e Paços de Ferreira empataram (1-1) no encerramento da 10.ª jornada.

No jogo 2.000 do clube no principal escalão do futebol nacional, a equipa de Carlos Carvalhal rubricou uma das melhores exibições da temporada e somou o oitavo jogo seguido a pontuar, tendo apenas uma derrota.

Para isso, em muito contribuiu a boa exibição do ala brasileiro Galeno, que marcou dois golos, aos cinco e aos 53 minutos, dispôs de oportunidades para completar o ‘hat trick’ e ainda assistiu para o outro tento, do espanhol Mario González, aos 90+1.

Os ‘arsenalistas’ somam agora 19 pontos, aproveitando o empate do Estoril Praia com o Benfica (1-1), no sábado, para igualar os recém-promovidos no quarto lugar.

Acima, só os ‘encarnados’, no terceiro posto com 25 pontos, a um dos dois líderes, o FC Porto, que ganhou ao Boavista (4-1), e o Sporting, vencedor ante o Vitória de Guimarães (1-0).

Apesar do desaire, o primeiro fora de portas nesta edição, o Portimonense prossegue a boa campanha e é sexto, com 14 pontos.

No encerramento da ronda, Paços de Ferreira e Moreirense ‘anularam-se’ e prosseguiram as respetivas séries de jogos seguidos sem vencer, após André Luís marcar para os forasteiros, aos 86 minutos, restabelecendo a igualdade, após Lucas Silva ter aberto o ativo, aos 64.

Com este resultado, os pacenses, que não vencem para o campeonato há seis jogos, juntaram-se ao Boavista em nono, com 11 pontos, enquanto os minhotos, sem vencer há três, estão em 14.º, com oito, os mesmos do Belenenses SAD e apenas um acima da ‘linha de água’.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.