A Patrulha Júnior está de regresso às escolas portuguesas

Data:

A campanha “Patrulha Júnior” procura sensibilizar os mais novos para a segurança rodoviária e para a prevenção de comportamentos de risco na estrada, criando as condições necessárias para garantir, a curto prazo, a divulgação da mensagem aos adultos através de um agente bastante persuasivo - as crianças - e, a longo prazo, gerações futuras de condutores mais responsáveis.

A Ascendi, em parceria com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), lança a 2ª edição da Patrulha Júnior – uma campanha de prevenção rodoviária dirigida às crianças, que pretende alertar para os perigos relacionados com o uso do telemóvel durante a condução.

A campanha “Patrulha Júnior” procura sensibilizar os mais novos para a segurança rodoviária e para a prevenção de comportamentos de risco na estrada, criando as condições necessárias para garantir, a curto prazo, a divulgação da mensagem aos adultos através de um agente bastante persuasivo – as crianças – e, a longo prazo, gerações futuras de condutores mais responsáveis.

Para passar a mensagem às crianças do 1º Ciclo, será exibida uma peça de teatro desenvolvida para, de uma forma simples e direta, capacitar as crianças dos perigos causados pela distração do condutor com o telemóvel. Para reforçar a importância da mensagem, as equipas da GNR, da PSP e dos Bombeiros das corporações locais têm uma participação especial na peça de teatro.

À semelhança do que aconteceu na primeira edição, no final da peça, cada uma das crianças participantes será recrutada como agente da PATRULHA JÚNIOR, com a atribuição do distintivo desta patrulha e a entrega do Manual do Bom Agente, de forma a sensibilizar os mais jovens para alertarem os adultos para o seu comportamento enquanto condutores.

A primeira sessão da edição de 2021 da Patrulha Júnior terá lugar em Valongo, a 19 de novembro. A peça de teatro estará em digressão, até início de 2022, por vários municípios abrangidos pela rede de autoestradas da Ascendi.

Na 1ª edição, realizada em 2019, estiveram envolvidos 10 municípios adjacentes à rede de autoestradas da Ascendi e foram impactadas cerca de 5.000 crianças.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.