FC Porto e Sporting vencem e continuam a ‘partilhar’ liderança

Data:

FC Porto e Sporting continuaram hoje a ‘partilhar’ a liderança da I Liga de futebol, ambos com triunfos caseiros, numa 12.ª jornada inevitavelmente marcada pelo encontro de sábado do Benfica com um Belenenses SAD ‘invadido’ pela covid-19.

O FC Porto bateu o Vitória de Guimarães, por 2-1, com o colombiano Luís Díaz a confirmar o estatuto de melhor marcador do campeonato, enquanto o Sporting venceu o Tondela, por 2-0, num encontro em que poderá ter perdido João Palhinha para o dérbi da próxima ronda com o Benfica, devido a lesão.

FC Porto e Sporting continuam a dividir o comando do campeonato, agora com 32 pontos e apenas com um de vantagem sobre o Benfica, terceiro posicionado, que no sábado goleou o Belenenses SAD, por 7-0, numa partida em que a equipa de Filipe Cândido apenas apresentou nove jogadores, devido a um surto do novo coronavírus no plantel, e que terminou poucos minutos após o intervalo.

No Estádio do Dragão, o inglês Marcus Edwards ainda colocou os Vitória de Guimarães em vantagem, aos 36 minutos, de penálti, mas Luis Díaz (38) e Evanilson (59) marcaram os golos da reviravolta da formação de Sérgio Conceição, numa partida em que o Vitória de Guimarães jogou em inferioridade numérica desde 53 minutos, por expulsão de Mumin.

Com a ajuda com 10.º golo de Díaz no campeonato, FC Porto somou a sétima vitória consecutiva na prova, o mesmo registo do Sporting frente ao Tondela.

No Estádio José Alvalade, Sarabia (10 minutos) e Paulinho (50) marcaram para a formação de Rúben Amorim, que perdeu João Palhinha durante a segunda parte, com problemas físicos, numa situação que deixa o internacional português em dúvida para o dérbi do Estádio da Luz.

Na Madeira, o Marítimo interrompeu uma série de nove jogos sem vencer, ao bater em casa o Paços de Ferreira, por 2-0, na estreia do técnico Vasco Seabra.

Joel Tagueu, aos 49 minutos, e Beltrame, aos 78, marcaram os golos dos insulares, que somaram a segunda vitória no campeonato, no primeiro jogo após a saída do espanhol Julio Velázquez.

Com este triunfo, o Marítimo deixou a zona de despromoção, passando a somar 10 pontos, menos um do que o Paços de Ferreira, que somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer na I Liga.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.