Benfica lidera com triunfo sobre o Belenenses SAD arrasado pela covid-19

Data:

O Benfica ascendeu hoje à liderança, à condição, da I Liga de futebol, num ‘meio-jogo’ com o Belenenses SAD, que terminou aos 48 minutos, com os ‘azuis’, que começaram com nove devido a um surto de covid-19, reduzidos a seis.

O jogo terminou no início da segunda parte, quando o Benfica vencia por 7-0, após o Belenenses SAD ter ficado reduzido a seis elementos, com a lesão de João Monteiro, depois de outros dois jogadores não terem regressado do balneário.

O plantel dos ‘azuis’ foi acometido de um surto de covid-19 que deixou apenas nove jogadores disponíveis para o jogo com a equipa ‘encarnada’, entre os quais dois guarda-redes, um dos quais chamado a desempenhar uma função fora da baliza.

Para a história do meio-jogo disputado em ritmo de treino ficam os golos de Eduardo Kau, na própria baliza no primeiro minuto, Haris Seferovic (14 e 39 de grande penalidade), Julian Weigl (27), Darwin Núñez (32, 34 e 45),

O Benfica passa a somar 31 pontos no topo da tabela classificativa, com mais dois e um jogo do que FC Porto e Sporting, segundo e terceiro posicionados respetivamente, ambos com 29.

O Belenenses permanece no 16.º lugar, com oito pontos, mas até ao fecho da jornada pode cair para a última posição já que soma apenas mais um ponto do que o Marítimo (17.º) e dois do que lanterna-vermelha Santa Clara (18.º).

O Portimonense venceu por 3-0 em casa do Famalicão, com golos de Alexandre Penetra, aos 23 minutos na própria baliza, Carlinhos (39) e Aylton Boa Morte (70), e subiu provisoriamente ao quinto lugar.

Os algarvios, que ainda só perderam um encontro na condição de visitantes, passam a somar 20 pontos, os mesmos do Estoril Praia, quarto classificado, e mais um do que o Sporting de Braga, sexto, equipas que têm menos um jogo.

A derrota interrompeu a melhor fase da temporada do Famalicão no campeonato, com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, e manteve os minhotos provisoriamente no 13.º lugar, com 10 pontos.

O Arouca venceu por 2-1 o Boavista, numa partida decidida por um golo do estreante brasileiro Antony, aos 90+1 minutos, depois de ter saído do banco aos 78 para o lugar de Arsénio.

Oday Dabbagh deu vantagem ao Arouca, aos 11 minutos, e Petar Musa empatou para os ‘axadrezados’, aos 54, antes de Antony dar o triunfo aos arouquenses, aos 90+1.

Com o quarto jogo seguido sem perder, o Arouca subiu ao nono posto, com 13 pontos, enquanto o Boavista, que não vence há nove partidas, é 11.º, com 11.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.