Atuação de grupos corais comemora sete anos do cante como Património da Humanidade em Viana do Alentejo

Data:

Sete grupos corais vão atuar nas ruas do concelho de Viana do Alentejo (Évora), este sábado, para comemorar o 7.º aniversário da classificação do cante alentejano como Património Cultural e Imaterial da Humanidade, revelou a câmara.

Segundo o município, a partir das 11:00, os grupos corais, todos do concelho, vão “percorrer algumas artérias em cada freguesia, entoando modas bem conhecidas de todos, junto aos estabelecimentos comerciais”.

Participam na iniciativa os grupos Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo, Coral Feminino de Viana do Alentejo, Coral “Velha Guarda” de Viana do Alentejo, Coral Feminino e Etnográfico Paz e Unidade de Alcáçovas, Coral Feminino Cantares de Alcáçovas, Coral dos Trabalhadores de Alcáçovas e Coral Juvenil dos Trabalhadores de Alcáçovas.

O cante alentejano, um canto coletivo, sem recurso a instrumentos, foi classificado, em 27 de novembro de 2014, como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.