Guitarra de Eric Clapton vendida por 554 mil euros em leilão

Data:

Uma guitarra de coleção de Eric Clapton foi arrematada por 625 mil dólares (554 mil euros), num leilão realizado na sexta-feira e no sábado em Nova Iorque, dedicado às lendas do rock, divulgou  a promotora Julien’s Auctions.

A guitarra, que estava avaliada entre 300 e 500 mil dólares, era um dos pontos altos deste leilão, que teve lugar no Hard Rock Café de Nova Iorque e conseguiu arrecadar perto de cinco milhões de dólares (quatro milhões de euros), segundo a agência AFP.

Trata-se de uma Martin D-45, utilizada por Eric Clapton em 1970 durante o seu primeiro concerto ao vivo e do seu grupo, Derek and The Dominós.

No entanto, o valor pago pela guitarra de Eric Clapton continua a ser inferior aos seis milhões de dólares pagos em 2020 para adquirir a guitarra acústica que pertenceu ao vocalista dos Nirvana, Kurt Cobain (1967-1994), utilizada durante o famoso concerto “MTV Unplugged” (1993).

Neste leilão foram também vendidas guitarras utilizadas pelos grupos de rock U2 (387 mil euros) e Pink Floyd ( 177 mil euros) e vários artefactos que pertenceram a grupos como os Beatles, Guns N’Roses, Nirvana, Rolling Stones ou a artistas como Michael Jackson, Amy Winehouse, Whitney Houston, Lady Gaga, Madonna e Elvis Presley.

Fotografia facebook

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.