Dupla Sandra & Ricardo de regresso com ‘Saudade’

Data:

A dupla internacional Sandra&Ricardo apresentou o seu novo single promocional intitulado ‘Saudade’, canção que faz parte do próximo álbum do dueto de irmãos, o sexto disco em vinte e sete anos de carreira.

O Programa “Madeira Viva”, transmitido pela RTP-Madeira serviu de espaço para estrear esta melodia escrita por Sandra Rodríguez e Elian Bittencourt, que conta com arranjos orquestrais, e é uma grande ‘homenagem aos nossos’.

“Uma melodia que envolve diversos sentimentos: amor, paixão, nostalgia e saudade; dedicada a todos os que apesar das dificuldades vividas, saindo da sua terra, mais além das fronteiras, buscam alcançar seus sonhos e objetivos, dedicada também ao nosso Pai um homem lutador e amante das artes que semeou em nós o gosto, a vontade, o desejo de ser cada dia melhores”, destaca a artista emocionada pela recente perda física do seu progenitor.

‘Saudade’ faz parte das mais de duzentas composições do músico e compositor Elian Bittencourt, quem inicia na área desde criança, e quem com a pandemia conseguiu alcançar uma das suas fases mais produtivas até hoje. “Foi como uma válvula de escape neste período tão difícil para os artistas pela paralisação de atividades. Uma das canções registadas foi esta melodia, escrita para orquestra de cordas e cello, colocamos letra nela, para ser apresentada nas vozes de Sandra&Ricardo. São músicas tranquilas, muito sentimentais, para o coração; e continuamos a escrever”, acrescenta Elian.

Nos próximos dias também será apresentado um material audiovisual relacionado com ‘Saudade’ e a transmissão do Espetáculo #27Anos de Sandra&Ricardo. “As iniciativas que produzimos e desenvolvemos promovem uma experiência de transformação e vivências multiculturais, que refletem o sentir dos emigrantes, dos que regressam a terra, e dos que mais além das fronteiras, não se esquecem da sua origem. É o público quem manda, e para eles o nosso trabalho”, reflete o cantor Ricardo quem confessa, assim seja permitido, espera em breve cumprir com as tournées, planejadas antes da pandemia.

Finalmente, o músico e cantores destacam que esta produção criada nestas circunstâncias de confinamento e paralisação, extremamente difíceis e adversas para os artistas e criativos, a música é um ‘consolo para a alma’, que ‘afasta a tristeza’ e aparece como um importante instrumento de unificação dos povos, alcançando um maior número de pessoas através da sua transmissão nos meios digitais.

Gravada nos estúdios de Paulo Ferraz, ‘Saudade’ pode ser escutada em todas as plataformas digitais: Spotify, Youtube, Deezer, Itunes, Google Play, Napster, entre outras, e ainda podem fazer download na Amazon.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.