“Este é um sonho já antigo, o de tornar o pastel de nata tão famoso como o cannoli e o sushi”

Data:

Um empresário luso-canadiano pretende que o pastel de nata seja conhecido mundialmente e para isso está a lançar um projeto de padaria e pastelaria virtuais.

“Este é um sonho já antigo, o de tornar o pastel de nata tão famoso como o cannoli e o sushi. Basicamente é como irmos ao nosso telemóvel e termos um emoji de um pastel de nata que não existe”, disse à agência Lusa Jason Carvalho, de 37 anos, proprietário de uma padaria e pastelaria no norte de Toronto.

Filho de emigrantes de Braga e de Barcelos, onde residiu dos 10 aos 24 anos, o empresário adquiriu o estabelecimento comercial no início da pandemia, em março de 2020.

Para projetar o tradicional doce português, Jason Carvalho está a criar uma padaria e pastelaria virtuais e o projeto será lançado na feira Art Basel em Miami, em 04 de dezembro, pretendendo “recriar a experiência de restauração, de padaria e pastelaria, de eventos culturais”, podendo-se desta forma, “criar um novo ambiente” para aquele setor.

O luso-canadiano deu como exemplo uma cadeia norte-americana de cafés e a sua popularidade querendo chegar mais longe numa nova definição de cafés.

“Vamos ao Starbucks e as pessoas ficam obcecadas pelo nome. Vemos copos muito giros, podemos comprar copos para o café, ou estar sentados no computador, mas nada mais do que isso”, lamentou.

Nata$ World é a primeira padaria NFT (‘token’ não fungível) e DAO (comunidade na internet que partilha uma conta bancária) gerada automaticamente que vende terrenos virtuais e arte NFT para a sua comunidade, permitindo aos membros participarem em várias experiências sociais online e ter preços com desconto e vantagens na loja real de pastéis de nata.

“Este projeto é uma nova reinvenção da experiência de refeições, é ter isso e muito mais, uma biblioteca virtual, educar as pessoas sobre o que é Portugal, sobre os descobrimentos, eventualmente o Governo pode aliar-se a nós com um balcão, para poder vender mais viagens e promover a cultura portuguesa”, adiantou.

Esta será a primeira plataforma de uma padaria e pastelaria nesta nova “metaverso’ com uma visão de DAO onde os clientes podem usufruir dos ‘tokens’ “terreno virtual”, mas também mais tarde na loja real.

“Muitas pessoas questionam se é possível concretizar este projeto. Não existe nada do género nesta indústria. Vamos ser os primeiros”, adiantou.

O empresário luso-canadiano planeia abrir em 2022, em Miami (Estados Unidos), a pastelaria real, nesta nova filosofia de restauração, com fabrico próprio e livre de glúten.

“Pretendemos mostrar que é possível fazer toda a pastelaria com a alternativa ao açúcar, desde o açúcar orgânico às folhas, é possível educar as pessoas a virarem-se para o pão sem glúten”, concluiu Jason Carvalho.

Integra também este projeto o empresário António Trincão, diretor executivo da YouCan Galaxy.

Fotografia facebook

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.