Sobrevivente de naufrágio na Figueira da Foz com “evolução favorável”

Data:

O único sobrevivente do naufrágio que hoje provocou quatro mortos na Figueira da Foz está internado na unidade de cuidados intermédios do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) com evolução favorável, disse à Lusa fonte hospitalar.

Fonte do gabinete de comunicação do CHUC afirmou que o doente está “em vigilância” na unidade de cuidados intermédios e “mantém evolução favorável”.

O homem tinha sido transferido, ao final da manhã, do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) para Coimbra, devido a um “ligeiro agravamento” do seu estado de saúde, um quadro de insuficiência respiratória.

O único sobrevivente da embarcação Severino, uma lancha utilizada para a pesca lúdica, com cerca de sete metros de comprimento, deu o alerta para o naufrágio pelas 07:00 de hoje, depois de ter nadado mais de mil metros até conseguir chegar à praia do Hospital, a sul da barra da Figueira da Foz, disseram fontes piscatórias e portuárias.

Acrescentaram que o naufrágio aconteceu após a lancha ter saído da barra da Figueira da Foz – que se encontrava aberta a toda a navegação – e rumado a sul, numa altura em que existia “nevoeiro e alguma ondulação”.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.