O central Pepe foi expulso no ‘nulo’ de Portugal na República da Irlanda e vai falhar no domingo o decisivo encontro do Grupo A europeu de apuramento para o Mundial de 2022 com a Sérvia, na Luz.
O experiente jogador do FC Porto, que se tornou o mais velho de sempre a vestir a camisola das ‘quinas’, viu pela primeira vez o cartão amarelo aos 72 minutos e a segunda aos 82, recebendo a respetiva ordem de expulsão.
Ao contrário de Pepe, os seis jogadores que estavam em risco de falhar o embate com os sérvios se vissem o cartão amarelo não foram admoestados e, desta forma, podem disputar o encontro marcado para o reduto dos ‘encarnados’.
João Palhinha jogou os 90 minutos em Dublin e arriscou várias vezes o amarelo, mas conseguiu-se aguentar, tal como Renato Sanches e José Fonte, que só foram chamados pelo selecionador luso Fernando Santos aos 75 e 83, respetivamente.
Por seu lado, João Cancelo, Rúben Dias e Diogo Jota ficaram-se pelo banco dos suplentes.
Durante o jogo, Danilo também viu o cartão amarelo, aos 71 minutos, mas não estava ‘tapado’.
No domingo, pelas 19:45, Portugal recebe na Luz a Sérvia e só precisa de empatar para garantir um lugar no Mundial de 2022, depois de ter empatado a zero em Dublin e ascendido ao primeiro lugar do Grupo A, por melhor diferença de golos.
Caso seja derrotada pelos sérvios, a formação das ‘quinas’ segue para os ‘play-offs’.
Fotografia FPF