Pepe expulso em Dublin falha decisivo jogo com Sérvia

Data:

O central Pepe foi expulso no ‘nulo’ de Portugal na República da Irlanda e vai falhar no domingo o decisivo encontro do Grupo A europeu de apuramento para o Mundial de 2022 com a Sérvia, na Luz.

O experiente jogador do FC Porto, que se tornou o mais velho de sempre a vestir a camisola das ‘quinas’, viu pela primeira vez o cartão amarelo aos 72 minutos e a segunda aos 82, recebendo a respetiva ordem de expulsão.

Ao contrário de Pepe, os seis jogadores que estavam em risco de falhar o embate com os sérvios se vissem o cartão amarelo não foram admoestados e, desta forma, podem disputar o encontro marcado para o reduto dos ‘encarnados’.

João Palhinha jogou os 90 minutos em Dublin e arriscou várias vezes o amarelo, mas conseguiu-se aguentar, tal como Renato Sanches e José Fonte, que só foram chamados pelo selecionador luso Fernando Santos aos 75 e 83, respetivamente.

Por seu lado, João Cancelo, Rúben Dias e Diogo Jota ficaram-se pelo banco dos suplentes.

Durante o jogo, Danilo também viu o cartão amarelo, aos 71 minutos, mas não estava ‘tapado’.

No domingo, pelas 19:45, Portugal recebe na Luz a Sérvia e só precisa de empatar para garantir um lugar no Mundial de 2022, depois de ter empatado a zero em Dublin e ascendido ao primeiro lugar do Grupo A, por melhor diferença de golos.

Caso seja derrotada pelos sérvios, a formação das ‘quinas’ segue para os ‘play-offs’.

Fotografia FPF

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.