Sociedade Portuguesa de Pneumologia promove o reencontro dos especialistas para debate da saúde respiratória

Data:

Vai decorrer, entre os dias 11 e 13 de novembro, o 37.º Congresso de Pneumologia. Depois de no ano anterior ter sido realizado num modo totalmente digital, este ano, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), ainda perante o contexto de pandemia, aposta num formato híbrido com a possibilidade de os participantes assistirem às sessões no Centro de Congressos Epic Sana Algarve e/ou através de uma plataforma online.

“O retornar à presença física, podermos estar juntos, trocar ideias e projetos, retomar a proximidade será certamente um momento memorável e emotivo. Espero que seja um feliz reencontro para todos e que o Congresso Nacional corresponda às expetativas científicas e de formação da generalidade dos participantes”, refere António Morais, presidente da SPP, em comunicado enviado ao Mundo Português.

Na definição do programa a SPP manteve uma linha que já tem sido habitual com a abertura a outras especialidades médicas, não só com a Medicina Geral e Familiar, mas também, como refere o presidente da sociedade, com “investigadores com quem queremos colaborar e os outros profissionais de saúde, que trabalham connosco todos os dias e consequentemente deverão ter um espaço no congresso para discutir entre si e com os outros profissionais a sua visão no contexto da Pneumologia”. Na edição deste ano também os doentes respiratórios – “o objeto principal de todo o nosso esforço” – vão ter o seu espaço no programa.

Perante o contexto dos últimos dois anos, com a atividade dos médicos pneumologistas a ser bastante marcada pela pandemia por COVID-19, esta patologia continua a ter o seu lugar no programa, no entanto, haverá ainda lugar à discussão dos avanços em áreas como a asma, DPOC, pneumonia, gripe, cancro do pulmão, entre outras doenças do foro respiratório.

Este evento será também o 3.º Congresso Luso-PALOP de Pneumologia, cumprindo o objetivo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia de um estreitamento de relações com todos os países de expressão portuguesa e um conhecimento aprofundado da sua realidade.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.