Atletismo é segundo desporto preferido em Portugal

Data:

O atletismo é o segundo desporto que mais interesse desperta entre os portugueses, esmagadoramente fãs de futebol, concluiu um estudo de opinião divulgado hoje pelo Comité Olímpico de Portugal (COP).

“O futebol continua a ser a modalidade mais popular em Portugal, com 71% da população interessada ou muito interessada, seguido do atletismo, com 47%, e do futsal, com 45%”, lê-se na conclusão do trabalho realizado pela consultora Nielsen, empresa internacional de estudos de mercado.

Nesta sondagem, foram feitas cerca de “mil entrevistas ‘online’”, numa amostra “representativa da população portuguesa”, a pessoas entre os 18 e os 65 anos, no período entre 09 e 16 de setembro.

O inquérito concluiu ainda que “63% da população portuguesa acompanhou os Jogos Olímpicos Tóquio2020, sendo a televisão o meio preferido para o consumo de conteúdos”, seguida dos digitais, através da Internet.

No certame realizado da capital nipónica, Portugal alcançou a melhor prestação olímpica de sempre: quatro medalhas e 11 diplomas (classificação até ao oitavo lugar das respetivas modalidades ou especialidades).

Os saltadores Pedro Pichardo (medalha de ouro) e Patrícia Mamona (prata), o canoísta Fernando Pimenta (bronze) e o judoca Jorge Fonseca (bronze) conseguiram subir ao pódio nas respetivas disciplinas.

O estudo de opinião verificou ainda um aumento do interesse da população portuguesa pelos Jogos Olímpicos face ao anterior ciclo (Rio2016), em 13 pontos percentuais, de 44% para 57%.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.