Sporting vence com golo do inevitável Sebástian Coates

Data:

Fotografias António Vale

O campeão Sporting juntou-se ao FC Porto na liderança da I Liga, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães por 1-0, em encontro da 10.ª jornada da prova.

O Sporting venceu o Vitória por 1-0 e igualou o FC Porto na liderança da Liga, ultrapassando o Benfica que empatou no Estoril. É o quinto triunfo consecutivo no campeonato – sexto em todas as competições – da equipa de Rúben Amorim.

Sebástian Coates voltou a ser o herói dos leões num jogo em que o Sporting dominou durante a maior parte do tempo. Já depois de um golo anulado a Pedro Gonçalves, foi o ‘capitão’ Coates a repetir o que já havia feito na ronda anterior com o Moreirense: o golo da vitória de cabeça, num canto, aos 31 minutos.

Coates foi elogiado no final do encontro pelo treinador Rúben Amorim que sublinhou que “é um jogador muito importante para nós, é forte nas bolas parada, mas não só, como na forma como lidera a equipa, tal como no ano passado. Tem de fazer o mesmo que os outros, voltar a preparar-se e marcar outro golo na próxima jornada”. “O Coates é um grande jogador. Quando está na área adversária, pensa como um avançado. Quando está na nossa área, pensa como um defesa. É um jogador cada vez mais completo e estamos muito contentes por termos um jogador com a qualidade dele” acrescentou.

Sobre a série de vitórias do leões referiu ser “mérito de toda a gente, desde o técnico de equipamento até ao presidente. Cada um faz a sua parte. Temos de continuar, esta série de vitórias não nos dá nada. É uma aprendizagem para os jogadores, queremos manter esta sequência e é mais um ponto aliciante para esta equipa continuar a trabalhar”.

O V. Guimarães, que tentou até ao final sair pelo menos com o empate de Alvalade, segue com 13 pontos na classificação.

Sporting – Vitória de Guimarães, 1-0

Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Coates, 31 minutos.

– Sporting: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, Pedro Porro (Ricardo Esgaio, 89), João Palhinha, Matheus Nunes (Daniel Bragança, 89), Matheus Reis, Pedro Gonçalves (Ugarte, 79), Sarabia (Nuno Santos, 69) e Paulinho (Tabata, 88).

(Suplentes: João Virgínia, Ricardo Esgaio, Luís Neto, Rúben Vinagre, Daniel Bragança, Ugarte, Tabata, Nuno Santos e Jovane Cabral).

Treinador: Rúben Amorim.

– Vitória de Guimarães: Bruno Varela, João Ferreira (Sacko, 76), Borevkovic, Abdul Mumin, Hélder Sá, Tomás Handel, Tiago Silva (André Almeida, 57), André André (Janvier, 67), Marcus Edwards, Rochinha (Ricardo Quaresma, 67) e Bruno Duarte (Estupiñan, 57).

(Suplentes: Trmal, Sacko, André Amaro, Alfa Semedo, André Almeida, Janvier, Ricardo Quaresma, Rúben Lameiras e Estupiñan).

Treinador: Pepa.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Silva (23), Borevkovic (25), Feddal (88) e Ugarte (90).

Assistência: 21.472 espetadores.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.