Benfica com jogo de risco no Estoril em jornada de dérbi portuense

Data:

A visita do Benfica ao Estoril Praia é de ‘risco’ para o líder da I Liga de futebol, numa jornada em que FC Porto e Boavista disputam o dérbi portuense, e o Sporting recebe o Vitória de Guimarães.

Os ‘grandes’ têm os jogos do campeonato todos no sábado, tendo em conta que antecedem a quarta jornada da Liga dos Campeões, com o Benfica a visitar o Bayern Munique na terça-feira, e o FC Porto a AC Milan na quarta, dia em que o Sporting recebe o Besiktas.

Na I Liga, liderada pelo Benfica, com apenas mais um ponto do que os rivais, a 10.ª ronda é de elevado grau de dificuldade para as ‘águias’, que parecem atravessar um momento menos bom e encontram no sábado a equipa surpresa da competição.

O Estoril Praia, proveniente da II Liga, é quarto classificado, e, depois de três jogos sem vencer, regressou no último domingo aos triunfos, em casa do Portimonense (2-0), emblema que tinha imposto na Liga a única derrota ao Benfica (1-0, na Luz).

A derrota com os algarvios deu início à pior fase da equipa de Jorge Jesus, goleada pelo Bayern Munique (5-0) na ‘Champions’, e com grandes dificuldades em Vizela (1-0), onde venceu nos descontos, além de exibições fracas na Taça ou na Taça da Liga.

O jogo no Estádio António Coimbra da Mota, onde o Sporting já venceu na sexta jornada (1-0, de grande penalidade) está marcado para as 19:00, um pouco antes de os ‘leões’ receberem o Vitória de Guimarães (21:15) e já depois do FC Porto-Boavista (17:00).

O campeão Sporting recebe os minhotos poucos dias depois de a equipa treinada por Pepa ter empatado em casa com o Benfica (3-3, depois de ter estado a perder por 3-1), em jogo que mantém em aberto a qualificação para a ‘final four’ da Taça da Liga.

Com a equipa quase a 100%, tendo apenas Tiago Tomás de fora, Rúben Amorim quererá manter a tendência vitoriosa da sua equipa, que atravessa a melhor fase na competição (quatro vitórias consecutivas) e impôs-se nas últimas épocas ao Vitória.

Um contexto similar para o FC Porto, também a jogar em casa, com o Boavista, após uma série de vitórias seguidas no campeonato e a querer aproveitar um eventual deslize dos rivais, embora durante a semana tenha perdido um dos objetivos da época.

Os ‘dragões’ voltaram a falhar na única competição que ainda não conquistaram, ao perderem nos Açores com o Santa Clara (3-1), ficando desde já fora da Taça da Liga.

Apesar do triunfo, na Liga o Santa Clara tem tido um desempenho oposto, com a equipa sem vencer há cinco jornadas e a cair para o 17.º e penúltimo lugar, de descida direta, com os mesmos pontos de Arouca (16.º) e mais um do que Belenenses SAD (18.º).

Nesta 10.ª jornada, os dois últimos defrontam-se, com o Belenenses SAD, a única equipa sem qualquer vitória na I Liga, a receber no domingo o Santa Clara, em jogo com início marcado para as 18:00.

São dois emblemas que já viram sair os treinadores com que iniciaram a época: os lisboetas deixaram de contar com Petit e entrou Filipe Cândido, enquanto nos açorianos Daniel Ramos foi para a Arábia Saudita e Nuno Campos assumiu a equipa.

Em outros jogos, destaque para o jogo que abre a jornada, com o também aflito Arouca (15.º) a receber o Tondela (11.º), na sexta-feira, a partir das 20:15.

A jornada encerra apenas no feriado de 01 de novembro, na segunda-feira, com os jogos que envolvem Sporting de Braga e Paços de Ferreira, equipas que apenas hoje entram em campo na Taça da Liga.

No campeonato, o Sporting de Braga (quinto) recebe o Portimonense (sexto), quando estão separados por dois pontos, numa jornada que fica concluída com o embate entre Moreirense (14.º) e Paços de Ferreira (nono), a partir das 21:15.

10.ª jornada:

– Sexta-feira, 29 outubro:
Arouca – Tondela, 20:15

– Sábado, 30 outubro:
FC Porto – Boavista, 17:00
Estoril Praia – Benfica, 19:00
Sporting – Vitória de Guimarães, 21:15

– Domingo, 31 outembro:
Marítimo – Gil Vicente, 15:30
Belenenses SAD – Santa Clara, 18:00
Famalicão – Vizela, 20:30

– Segunda-feira, 1 novembro:
Sporting de Braga – Portimonense, 19:00
Moreirense – Paços de Ferreira, 21:15

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.