• Atualidade
  • Pelo Mundo
    • Portugueses no Mundo
    • Lusofonia
    • Internacional
  • Pelo país
  • Desporto
    • Futebol
    • Seleções
      • Euro2020
    • Modalidades
  • Empresas & Mercados
  • Turismo
  • Cultura
    • Música
  • Ciência
  • Saúde
  • Entretenimento
    • Famosos
    • TV
    • Games
  • Opinião
  • Follow us
    • Facebook
    • Youtube
    • Instagram
Mundo Português
  • 3 Fevereiro, 2023
  • Contactos
  • Quem Somos
Mundo Português

Lisboa, Portugal

3 Fevereiro, 2023
  • Atualidade
  • Pelo Mundo
    • Portugueses no Mundo
    • Lusofonia
    • Internacional
  • Pelo país
  • Desporto
    • Futebol
    • Seleções
      • Euro2020
    • Modalidades
  • Empresas & Mercados
  • Turismo
  • Cultura
    • Música
  • Ciência
  • Saúde
  • Entretenimento
    • Famosos
    • TV
    • Games
  • Opinião
Home
Empresas & Mercados

Produtores de Portugal e de Espanha juntam-se para promover consumo de abóbora

26 Outubro, 2021 Agro-Alimentar SISAB, Empresas & Mercados
Facebook Twitter E-mail
Produtores de Portugal e de Espanha juntam-se para promover consumo de abóbora

Cerca de 200 produtores portugueses e espanhóis e a empresa de sementes Sakata juntaram-se para lançar a Love Butternut, uma iniciativa de promoção da abóbora em Portugal e em Espanha.

Numa altura de pico na produção e a poucos dias do Halloween a Love Butternut é oficialmente lançada em Portugal e em Espanha através de uma estratégia de marketing conjunta que pretende mostrar a versatilidade gastronómica e os benefícios nutricionais deste alimento. A missão do Love Butternut, que conta com a participação dos principais produtores de abóbora em Portugal, é estimular o consumo que, hoje, é de apenas 0,85 quilos per capita.

Portugal é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa, logo atrás de França e de Espanha (o primeiro). Na abóbora butternut (abóbora manteiga), o volume de produção anual atinge as 60 mil toneladas, 90% das quais destinadas à exportação.
O consumo per capita é o mesmo que em Espanha. Isto significa que estamos muito longe dos verdadeiros campeões no consumo de abóbora: a Argentina, onde cada habitante consome 9,5 quilos por ano e a Colômbia, com 7,6 quilos.

A primeira campanha tem como mote “Amas-me? Dá-me abóboras!” e pretende sublinhar as vantagens da abóbora para a saúde e bem-estar. Tradicionalmente mais usadas em cremes sopas e algumas sobremesas, a abóbora pode ser ingrediente de sumos ou mesmo produtos de beleza. O número de novos produtos à base de abóbora está a aumentar na Europa onde, desde 2016, se lançaram mais de 500 novas inovações.

Receitas, conselhos de como preparar, descascar e cozinhar a abóbora, informação nutricional ou curiosidades são alguns dos conteúdos da campanha, que terá visibilidade nas plataformas digitais, redes sociais, eventos e ponto de venda.

  • Tags
  • abóbora
  • Espanha
  • Portugal
Notícias Recomendadas
Faro e Toronto com voo semanal até outubro
Atualidade

Faro e Toronto com voo semanal até outubro

19 Janeiro, 2022
Vozes da música lusófona atuam em Paris na Temporada Portugal-França 2022
Pelo Mundo

Vozes da música lusófona atuam em Paris na Temporada Portugal-França 2022

11 Janeiro, 2022
França e Portugal promovem mais de 200 projetos culturais em 2022
Cultura

França e Portugal promovem mais de 200 projetos culturais em 2022

17 Dezembro, 2021
Marcelo Rebelo de Sousa acende as velas de Chanuká com a comunidade judaica portuguesa
Atualidade

Marcelo Rebelo de Sousa acende as velas de Chanuká com a comunidade judaica portuguesa

6 Dezembro, 2021
Vinte residentes no Douro vão protagonizar uma campanha de marketing que destaca os “heróis anónimos”
Turismo

Vinte residentes no Douro vão protagonizar uma campanha de marketing que destaca os “heróis anónimos”

16 Novembro, 2021
Vice-governador da Bahia quer atrair investidores portugueses
Economia

Vice-governador da Bahia quer atrair investidores portugueses

27 Outubro, 2021
Filmagens da “Guerra dos Tronos” põe a aldeia histórica de Monsanto em “estado de sítio”
Entretenimento

Filmagens da “Guerra dos Tronos” põe a aldeia histórica de Monsanto em “estado de sítio”

22 Outubro, 2021
Alemanha, Espanha, França e Reino Unido a braços com subida de preços
Economia

Alemanha, Espanha, França e Reino Unido a braços com subida de preços

22 Outubro, 2021
Portugal tem a maior nora e o aqueduto com mais arcos do mundo
Atualidade

Portugal tem a maior nora e o aqueduto com mais arcos do mundo

22 Outubro, 2021
Últimas Notícias
28 Jun 12:58
Agro-Alimentar SISAB

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

28 Jun 12:08
Agro-Alimentar SISAB

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

23 Jun 21:28
Agro-Alimentar SISAB

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

22 Jun 20:52
Agro-Alimentar SISAB

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

16 Jun 23:21
Agro-Alimentar SISAB

Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar

15 Jun 23:22
Agro-Alimentar SISAB

Região do Douro escolhida para Cidade Europeia do Vinho 2023

8 Jun 23:58
Agro-Alimentar SISAB

Rui Nabeiro evoca dificuldades da infância no doutoramento ‘honoris causa’

7 Jun 19:28
Agro-Alimentar SISAB

Autarcas de Monção e Melgaço apelam a debate sobre Denominação de Origem para Alvarinho

Portugal na EXPO DUBAI
COMPRE JÁ
  • Cachecol de Portugal €12.00 €10.00
Opinião

Crónica de Joaquim Vitorino

COVID-19: AS NOVAS MEDIDAS EM VIGOR DESDE 25 DE DEZEMBRO

Novas medidas para conter a pandemia de convid-19 entraram às 00:00 do dia 25 de dezembro, face à ameaça da nova variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2, que pode ser responsável por cerca de 90% das infeções no final do ano.

O poder (esquecido) da emigração portuguesa pelo mundo

Cristina Andrade Correia

Torres Novas por António Vale
Certificado Digital COVID-19: o que é e como se obtém
Um elemento da Guarda Nacional Republicana (GNR) vê o certificado digital covid-19 de um condutor, durante a operação de fiscalização no âmbito das novas medidas covid-19 para a Área Metropolitana de Lisboa (AML), nas portagens de Alverca, em Alverca, 25 de junho de 2021. RODRIGO ANTUNES/LUSA
Notícias Populares
Compal lança nova gama Vital Bom Dia!
Agro-Alimentar SISAB

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

28 Junho, 2022 180
Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas
Agro-Alimentar SISAB

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

28 Junho, 202227
Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano
Agro-Alimentar SISAB

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

23 Junho, 202231
Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%
Agro-Alimentar SISAB

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

22 Junho, 202225
Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar
Agro-Alimentar SISAB

Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar

16 Junho, 202232
Faça já a sua encomenda
  • da colecção temática Mundo Português, tema Alentejo. Caneca Alentejo, Portugal €12.00
Massacre de Santa Cruz, 30 anos depois

Ângelo Ferreira

Edição em papel
Mundo Português
Siga-nos no facebook

MP facebook

Covid-19: lavar frequentemente as mãos é uma das melhores proteções

Covid-19

Receba as nossas notícias no seu email

     

    Morada: AV. ELIAS GARCIA 57 – 7º
    1049-017 LISBOA – PORTUGAL
    Telefone: (+351) 21 79 576 70
    Email: redaccao@mundoportugues.pt

    NEWSLETTER:

       

      FICHA TÉCNICA 

      Redes Sociais
      Follow
      Subscribe to notifications
      Copyright © 2021 Mundo Português | Estatuto editorial | Lei da transparência | Politica de Privacidade | Termos e Condições