Sporting é o terceiro da lista dos melhores clubes formadores da Europa

Data:

O Sporting é o terceiro da lista dos melhores clubes formadores da Europa, hoje divulgada pelo Observatório do Futebol, e encabeçada pelos holandeses do Ajax, tendo em conta 31 ligas do ‘Velho Continente’.

O Benfica surge no oitavo posto e o FC Porto está na 16.ª posição deste ‘ranking’ em que os ucranianos do Shakhtar Donetsk são o segundo clube mais destacado.

O Ajax tem 81 jogadores colocados nos diversos campeonatos europeus, face aos 75 do Shakthar e 70 dos ‘leões’, ao passo que o Benfica ‘fabricou’ 60 craques e os ‘dragões’ 45.

Na análise às cinco ligas mais importantes (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), a hierarquia é dominada pelos espanhóis Real Madrid e do FC Barcelona, ambos com 42 atletas das suas ‘canteras’.

O Sporting encontra-se na 14.ª posição (21 formandos), enquanto ‘encarnados’ e FC Porto estão bem abaixo na tabela, com escassos 12 e sete jogadores colocados, respetivamente.

O clube de Alvalade, cujo centro de treinos e formação está localizado perto de Alcochete, é o segundo melhor, atrás do Ajax, tendo em consideração todas as outras Ligas que não as cinco principais.

O critério deste ‘ranking’ é elaborado com base em atletas que representaram os respetivos clubes, pelo menos, três anos entre os 15 e 21 anos de idade.

Fotografia António Vale

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.