Benfica sofre mas segue na frente

Data:

O Benfica reapossou-se da liderança da I Liga portuguesa de futebol, provisoriamente perdida na véspera, mas sofreu mais do que seria de esperar, com o golo solitário em Vizela a só chegar aos 90+8 minutos.

O golo de Rafa, a passe de Pizzi, quando a claque ‘encarnada’ já desesperava, interrompe uma sequência menos boa, com a primeira derrota para o campeonato, frente ao Portimonense (1-0), e a goleada sofrida na quarta-feira, perante o Bayern de Munique (4-0), para a Liga dos Campeões, e permite regressar ao topo da tabela, tendo passado a somar 24 pontos, mais um do que FC Porto e Sporting, que triunfaram no sábado, nesta nona jornada.

Quanto ao Vizela, após cinco empates consecutivos, o somou o sétimo encontro sem vencer, mantendo-se na 12.ª posição, com oito pontos.

A fechar o dia, o Estoril Praia, que vem da II Liga, confirmou o estatuto de equipa surpresa deste campeonato e firmou-se no quarto lugar – logo atrás dos três ‘grandes’ – depois de vencer na casa do Portimonense, por 2-0.

André Franco (59) e Bruno Lourenço (72) marcaram os golos dos ‘canarinhos’, que já não ganhavam à três rondas.

Com cinco golos até ao momento, André Franco é o melhor goleador português no campeonato.

O Estoril Praia soma agora 18 pontos, mais quatro do que o Portimonense, que, na segunda-feira, pode perder o quinto lugar para o Sporting de Braga, que visita o Gil Vicente.

Mais cedo, Paços de Ferreira e Arouca empataram sem golos, prolongando ambos o mau momento – estão sem ganhar há cinco e seis jogos, respetivamente.

Os pacenses, que jogaram desde os 55 minutos em inferioridade numérica, devido à expulsão de Nuno Santos, devem o ‘nulo’ à grande exibição do guarda-redes André Ferreira.

O Paços de Ferreira ocupa o nono lugar com 10 pontos, enquanto o Arouca é 16.º classificado, em zona do ‘play-off’ de manutenção, com seis pontos.

No sábado, Sporting e FC Porto venceram os seus compromissos e colocaram ambos pressão sobre os ‘encarnados’.

O capitão Sebastian Coates voltou a marcar e fez o único golo na vitória de Alvalade sobre o Moreirense (1-0), enquanto em Tondela o ‘herói do jogo’ foi o iraniano Taremi, com um ‘hat-trick’ a contrariar o golo inicial dos locais (3-1).

No sábado também, o Famalicão foi aos Açores bater o Santa Clara por 2-0 e assim largou a lanterna-vermelha, que fica provisoriamente com o Belenenses SAD.

Para fechar a nona jornada ainda há para jogar, segunda-feira, o Gil Vicente – Sporting de Braga e o Boavista – Belenenses SAD.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.