Fotografias António Vale
No espaço de um quarto de hora o Benfica sofreu quatro golos, aos 70, 80, 82 e 85 minutos. É a primeira derrota no grupo E da Liga dos Campeões de futebol e logo uma goleada na receção ao líder Bayern Munique.
A equipa portuguesa ainda conseguiu resistir durante 70 minutos mas os golos dos avançados Leroy Sane (70 e 85 minutos) e Lewandowski (82), e um autogolo de Everton (80) quebraram a resistência ‘encarnada’.
Sobretudo na primeira parte, o Bayern sentiu grande dificuldade para encontrar espaços de penetração no bloco defensivo dos encarnados, num estádio da Luz cheio de adeptos que acreditavam que era desta que os encarnado venciam a equipa alemã: o Benfica nunca venceu o ‘gigante’ alemão, em 11 jogos (oito derrotas e três empates).
O Bayern de Munique segue na frente do grupo E, com um percurso 100% vitorioso. O Benfica segue no 2º lugar do grupo, com quatro pontos, agora mais distante do Bayern, com nove, e mais pressionado na última posição de acesso aos oitavos de final pelo FC Barcelona, que totaliza três, graças ao triunfo por 1-0 alcançado na receção ao Dínamo de Kiev, último classificado, com um ponto.