Benfica aguentou 70 minutos mas acabou goleado na Luz

Data:

Fotografias António Vale

No espaço de um quarto de hora o Benfica sofreu quatro golos, aos 70, 80, 82 e 85 minutos. É a primeira derrota no grupo E da Liga dos Campeões de futebol e logo uma goleada na receção ao líder Bayern Munique. 

A equipa portuguesa ainda conseguiu resistir durante 70 minutos mas os golos dos avançados Leroy Sane (70 e 85 minutos) e Lewandowski (82), e um autogolo de Everton (80) quebraram a resistência ‘encarnada’.

Sobretudo na primeira parte, o Bayern sentiu grande dificuldade para encontrar espaços de penetração no bloco defensivo dos encarnados, num estádio da Luz cheio de adeptos que acreditavam que era desta que os encarnado venciam a equipa alemã: o Benfica nunca venceu o ‘gigante’ alemão, em 11 jogos (oito derrotas e três empates).

O Bayern de Munique segue na frente do grupo E, com um percurso 100% vitorioso. O Benfica segue no 2º lugar do grupo, com quatro pontos, agora mais distante do Bayern, com nove, e mais pressionado na última posição de acesso aos oitavos de final pelo FC Barcelona, que totaliza três, graças ao triunfo por 1-0 alcançado na receção ao Dínamo de Kiev, último classificado, com um ponto.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.