O primeiro a entrar em campo foi o Sporting que conquistou a primeira vitória na Liga dos Campeões da época 2021/22, ao impor-se por 4-1 no estádio dos turcos do Besiktas, em jogo da terceira jornada do grupo C, disputado em Istambul.
Dois golos do defesa uruguaio Coates, aos 15 e 27 minutos, ambos na sequência de pontapés de canto, e outros marcados pelo espanhol Sarabia, aos 44, de grande penalidade, e pelo avançado Paulinho, aos 89, permitiram à equipa lisboeta vencer o confronto entre os campeões português e turco, que reduziu aos 24, por intermédio do canadiano Larin.
O Sporting, que tinha perdido os dois jogos iniciais, frente a Ajax (5-1) e Borussia Dortmund (1-0), conquistou os primeiros pontos na prova, passando a totalizar três, enquanto o Besiktas continua sem pontuar.
Depois foi a vez do FC Porto que se estreou a vencer na Liga dos Campeões da época 2021/22, ao bater por 1-0 o AC Milan, em jogo da terceira jornada do grupo B, liderado pelo Liverpool.
Um golo marcado pelo internacional colombiano Luis Díaz, aos 65 minutos, foi suficiente para o vice-campeão português conquistar o primeiro triunfo na prova, depois do empate 0-0 alcançado no estádio do Atlético de Madrid, na ronda inaugural, e da goleada sofrida em casa perante o Liverpool, por 5-1.
O FC Porto passou a totalizar quatro pontos, igualando o Atlético de Madrid, que hoje foi derrotado por 3-2 na receção ao Liverpool, líder destacado do grupo, com nove pontos, enquanto o AC Milan continua no último lugar, ainda em ‘branco’.