PSP abre inquérito após disparos para o ar para cessar desordem em jogo de futebol

Data:

A PSP instaurou um inquérito disciplinar para apurar se os disparos de arma de fogo para o ar, devido a uma desordem ocorrida no final de um jogo de futebol, no Montijo, cumpriram a legislação e regulamentação interna.

“Foi aberto um inquérito disciplinar para averiguar se os recursos a arma de fogo cumpriram com a legislação e regulamentação interna aplicáveis”, indicou o Comando Distrital de Setúbal da PSP, em comunicado enviado à agência Lusa.

A desordem ocorreu no campo da Liberdade, no Montijo, após o final do jogo entre o Olímpico do Montijo e a equipa B do Vitória do Setúbal, em partida da sexta jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, que terminou empatado (0-0).

Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), a situação envolveu “agressões entre diversos cidadãos que participavam no evento desportivo, incluindo adeptos das duas equipas, que invadiram o campo”.

“O efetivo policial destacado no local, para garantir a segurança do evento desportivo, interveio imediatamente para terminar os desacatos e as agressões em curso”, sublinhou a força de segurança.

Durante a intervenção policial, indicou a PSP, “três polícias produziram disparos de advertência, com arma de fogo, para o ar”, tendo sido “possível fazer cessar a desordem e as agressões e repor a ordem pública no recinto desportivo”.

“Da ação policial, incluindo dos disparos produzidos, não resultaram ferimentos nem danos”, assinalou.

Estes incidentes, de acordo com a PSP, vão também ser reportados às “autoridades competentes, quer desportivas, quer judiciais”.

Nos dois vídeos a que a Lusa teve acesso são audíveis e visíveis vários disparos para o ar efetuados pelos agentes da PSP para pôr cobro às agressões que se verificavam entre jogadores e alguns adeptos, que invadiram o campo.

“As agressões referidas foram registadas em vídeo, chegaram ao conhecimento da PSP e foram amplamente difundidas por diversos órgãos de comunicação social”, é assinalado ainda no comunicado da polícia.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.