Sporting carimba passaporte para a quarta eliminatória da Taça de Portugal ao vencer Os Belenenses

Data:

Por António Vale (texto e fotografias)

O Sporting regressou ao Restelo para visitar Os Belenenses, esta sexta-feira, num jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com arbitragem de Gustavo Correia.

Foi um jogo realizado num palco histórico do futebol português, com um dérbi de Lisboa, onde Rúben Amorim não esperava facilidades por parte de uma equipa que tão bem conhece, uma vez que vestiu a camisola dos azuis do Restelo entre 2002 e 2008.

Tiago Tomás abriu bem cedo o marcador, logo aos 2′, mas só na segunda parte os leões conseguiram dilatar a vantagem ao acabar com a resistência dos azuis neste dérbi, através novamente de Tiago Tomás com um bis aos 68′ e ainda de Jovane Cabral de grande penalidade aos 77′ e Nuno Santos de grande penalidade aos 81′.

O Belenenses acabou reduzido a 10 jogadores por expulsão de André Frias, por acumulação de amarelos, aos 80′, jogador que lesionou Pedro Porro que acabou por sair de maca.

Desta forma, o Sporting venceu o Belenenses por 4-0 (os azuis estão atualmente no Campeonato de Portugal) e segue em frente para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.