Por António Vale (texto e fotografias)
O Sporting regressou ao Restelo para visitar Os Belenenses, esta sexta-feira, num jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com arbitragem de Gustavo Correia.
Foi um jogo realizado num palco histórico do futebol português, com um dérbi de Lisboa, onde Rúben Amorim não esperava facilidades por parte de uma equipa que tão bem conhece, uma vez que vestiu a camisola dos azuis do Restelo entre 2002 e 2008.
Tiago Tomás abriu bem cedo o marcador, logo aos 2′, mas só na segunda parte os leões conseguiram dilatar a vantagem ao acabar com a resistência dos azuis neste dérbi, através novamente de Tiago Tomás com um bis aos 68′ e ainda de Jovane Cabral de grande penalidade aos 77′ e Nuno Santos de grande penalidade aos 81′.
O Belenenses acabou reduzido a 10 jogadores por expulsão de André Frias, por acumulação de amarelos, aos 80′, jogador que lesionou Pedro Porro que acabou por sair de maca.
Desta forma, o Sporting venceu o Belenenses por 4-0 (os azuis estão atualmente no Campeonato de Portugal) e segue em frente para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal.