Londres vai ter a segunda delegação da Associação Internacional dos Lusodescendentes

Data:

A segunda delegação da Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD) vai funcionar no Reino Unido, após a que foi estabelecida em França no mês passado, no âmbito de uma política de união entre as diferentes comunidades portuguesas no mundo.

Em comunicado, a associação refere que esta delegação vai localizar-se em Londres e a sua apresentação está marcada para o dia 28 deste mês, na Embaixada de Portugal no Reino Unido.

A nova delegação contará, na sua estrutura, com os conselhos científico, cultural e da ação social, que serão responsáveis pelo desenvolvimento de novos projetos, ações e iniciativas para criar e agregar valor à comunidade lusófona estabelecida no Reino Unido.

Terá ainda uma equipa local que trabalhará no sentido “potenciar a cooperação e colaboração entre diversas entidades e organismos, tornando a AILD mais forte, unida e ainda mais próxima de toda a comunidade lusófona presente no país”.

A AILD pretende “servir de ponte para as diferentes comunidades portuguesas nos vários países” e recorda que “os nacionais portugueses constituem a nona nacionalidade com maior número de residentes estrangeiros em Inglaterra e no País de Gales”.

O Reino Unido é o oitavo país do mundo onde residem mais portugueses.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.