Três gerações de fadistas portugueses cantam no Teatro Real de Madrid

Data:

Três gerações de fadistas portugueses, Carminho, Camané com Mário Laginha e Teresinha Landeiro, vão atuar num festival deste género musical que tem lugar este domingo no prestigiado Teatro Real de Madrid.

O evento faz parte da programação da mostra anual da Cultura Portugal em Espanha, que se realiza até ao fim do ano com o lema “Tempo de Cultura”, depois das restrições impostas a partir de março de 2020 pela pandemia de covid-19.

De acordo com o programa, o Festival Internacional de Fado de Madrid vai dedicar a sua 11.ª edição a prestar homenagem a Lisboa, “o verdadeiro epicentro cultural da vida do fado”.

Todo o programa vai girar em torno da figura da capital portuguesa “como farol do género Luso por excelência”.

Na manhã de domingo haverá uma conferência sobre a relação da cidade de Lisboa com o fado dada por Maria de Lurdes Vale (diretora do Turismo de Portugal em Espanha) e Ivan Dias (produtor e realizador de cinema).

Os espetáculos de fado propriamente serão precedidos por dois filmes emblemáticos deste tipo de música: “Lisbon Story”, de Wim Wenders, e “Carlos do Carmo – Um homem no mundo”, por Ivan Dias.

A primeira a subir ao palco no Teatro Real de Madrid será Teresinha Landeiro, às 17:30 (menos uma hora em Lisboa), seguida por Camané e Mário Laginha, às 19:00, e, finalmente, Carminho, às 21:30.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.