Dois bairros portugueses entre os 49 mais ‘cool’ do mundo

Data:

A versão global da revista Time Out escolheu o top49 dos bairros mais ‘cool’ do mundo tendo por base a opinião de 27.000 pessoas em todo o mundo: Anjos, em Lisboa, ocupa a 34.ª posição e a Foz, no Porto, no 38.º lugar.

O bairro Nørrebro em Copenhaga, capital da Dinamarca, é o bairro mais ‘cool’ nesta lista.

Anjos, Lisboa

Anjos Lisboa

Está na 34ª posição neste ranking. A diversidade cultural, os estabelecimentos referência e uma gama variada de novos negócios fazem dos Anjos “uma mistura de tudo que desejamos num bairro”, pode ler-se.

Foz, Porto

O nome verdadeiro é Foz do Douro mas os locais chamam-na simplesmente Foz. O Castelo de São João da Foz (uma velha fortaleza do século XVI) fica junto ao mar, perto dum pequeno farol que marca a saída do Douro para o Atlântico.

Este bairro ficou na 38.º posição e é considerado o local perfeito para “fugir da agitação do centro do Porto”. As ruas para correr e andar de bicicleta e as praias são mencionadas no artigo.

O nome verdadeiro é Foz do Douro mas os locais chamam-na simplesmente Foz. O Castelo de São João da Foz (uma velha fortaleza do século XVI) fica junto ao mar, perto dum pequeno farol que marca a saída do Douro para o Atlântico.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.