Peregrinação ao Santuário de Fátima “dentro da normalidade” e sem registo de incidentes

Data:

A peregrinação internacional aniversária de outubro ao Santuário de Fátima, que hoje termina, está a decorrer “dentro da normalidade” e sem registo de incidentes, informou a GNR.

“Está a decorrer dentro da normalidade. Ainda há pessoas a chegar para as cerimónias”, disse à agência Lusa pelas 10:20 o comandante do Destacamento de Tomar da Guarda Nacional Republicana, capitão Dias Inácio.

Segundo este responsável da GNR, “há alguma afluência e concentração de autocarros”, estando os parques a norte do Santuário de Fátima com uma “ocupação praticamente a 100%”, quer os parques para viaturas pesadas, quer para os veículos ligeiros.

Dias Inácio salientou ainda que “não há incidentes nem ocorrências”.

A GNR tem desde terça-feira uma operação no âmbito da peregrinação a Fátima, que visa a segurança das pessoas, controlo de tráfego e prevenção criminal no Santuário e áreas envolventes.

A operação “Trindade 2021 – Segurança da Peregrinação Internacional em Fátima” é desenvolvida através do Comando Territorial de Santarém e conta com a participação de várias especialidades da GNR, nomeadamente meios do dispositivo territorial, de trânsito, da estrutura de investigação criminal, de patrulhamento ciclo e a cavalo, de ordem pública e do sistema de videovigilância.

A peregrinação internacional de 12 e 13 de outubro ao Santuário de Fátima é presidida pelo arcebispo de Salvador da Bahia e primaz do Brasil, cardeal Sérgio da Rocha.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.