Uma condutora atropelou hoje, pelas 08:25, dois homens no IC19, junto ao Hospital Fernando Fonseca, na Amadora, e colocou-se em fuga, mas entregou-se pelas 16:30 na esquadra de Mem Martins, em Sintra, indicou a PSP.
“Estava uma viatura avariada e um reboque para a remover dali, há uma viatura que surge na faixa de rodagem e atropela os dois condutores, o do reboque e o da viatura avariada”, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O acidente aconteceu no IC19, no sentido Sintra-Lisboa, em frente ao Hospital Fernando Fonseca, também designado como Hospital Amadora-Sintra, pelas 08:25 de hoje, e não houve necessidade de cortar o trânsito, informou a mesma fonte.
“A condutora que embateu nas viaturas paradas e atropelou os dois homens pôs-se em fuga e, depois, entregou-se cerca das 16:30 na esquadra de Mem Martins”, adiantou a PSP, referindo que se trata de uma jovem de 22 anos e que “entrou em pânico” após o acidente.
Relativamente aos dois homens atropelados, o condutor do reboque sofreu ferimentos graves e foi transportado para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, e o condutor da viatura avariada ficou com ferimentos ligeiros e foi para o Hospital Fernando Fonseca, na Amadora, segundo informação da polícia, que acrescentou, pelas 21:00, que o ferido grave ainda se mantém internado, enquanto o ferido ligeiro já teve alta hospitalar.
Relativamente ao procedimento adotado para a condutora que se apresentou na esquadra, a PSP esclareceu que “foi identificada, foi mostrar a viatura acidentada que conduzia e fez-se o expediente que vai ser enviado ao Ministério Público”.