Apresentado livro sobre o património da igreja do Monte, a padroeira da Madeira

Data:

O livro “Paróquia de Nossa Senhora do Monte, Património Móvel e Integrado”, uma publicação que visa valorizar os bens daquela localidade nos arredores do Funchal, foi apresentado na Madeira.

A apresentação esteve a cargo do bispo do Funchal, Nuno Brás, e do vice-reitor do Pontifício Colégio Português, em Roma, António Fagundes, na igreja paroquial do Monte, a padroeira da Madeira, onde está sepultado o imperador e beato Carlos da Áustria que morreu no exílio, na Madeira.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.

Na ocasião foi destacado que a igreja católica tem vindo a “cuidar do seu património”, salientando o bispo do Funchal, citando o Papa Francisco, que esta é “uma altura de mudança”.

Nuno Brás realçou que o cuidado do património não deve ser encarado apenas como “um passatempo” destinado a “cuidar de ciosas velhas”, mas como uma forma de “percebermos” a nossa identidade.

Na publicação está registado um inventário daquela paróquia com fotos de David Francisco que teve a colaboração de Francisco Corte, Vitor Ferreira, Daniel Sousa e Rui Abreu.

O livro foi editado pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã e da Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Monte.

A Igreja do Monte começou a ser construída em junho de 1471, foi afetada por um terramoto em 1784, tendo sido reconstruída e consagrada em 1818.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.