Portugal Fashion regressa ao Porto de 12 a 16 de outubro em formato físico

Data:

O Portugal Fashion vai regressar ao Porto, de 12 a 16 de outubro, em formato físico, mas a exigir apresentação de certificado digital, depois de, na última edição, em fevereiro, ter sido integralmente em formato digital, devido à pandemia.
Ao longo daqueles cinco dias, a moda portuguesa vai estar em destaque no edifício da Alfândega do Porto, onde vão ser realizados mais de 30 desfiles de moda de ‘designers’ e marcas lusitanas, mesas redondas, conversas, ‘showrooms’ e um ‘brandup market’.
Para se poder aceder ao evento de moda, na Alfândega, tanto para os desfiles, como para o ‘brandup market’ e outras iniciativas, vai ser necessário apresentar o certificado digital da covid-19, avançou à agência Lusa fonte oficial da organização do Portugal Fashion.
“No caso de a pessoa não o ter, terá de apresentar um teste negativo certificado, com o máximo de 48 horas. Também será medida a temperatura à entrada de Alfândega. É necessário usar máscara no interior, e as lotações para os desfiles são, ainda, restritas, e com as devidas normas de distanciamento social”.
O primeiro dia da 49.ª edição do Portugal Fashion arranca esta próxima terça-feira, dia 12 de outubro, pelas 14:00, com ‘talks’ (conversas) e mesas redondas sobre moda em Portugal e África.
‘Bloom Upload’, plataforma do Portugal Fashion que apoia os jovens criadores nacionais, apresenta, a partir das 18:00, desfiles de Huarte, Rita Ibs e Ahcor.
Ainda nesse dia, vão ser conhecidos os vencedores do concurso ‘Bloom PWD By Sonae’ e também vai haver espaço para revelar os vencedores do concurso ‘Eco Design’, pela Famalicão cidade do têxtil.
Os cabeça-de-cartaz de quinta-feira, dia 14 de outubro, são a dupla Marques’Almeida (20:00), Segurança Rodoviária Katty Xiomara (18:30). O dia vai ser preenchido com desfiles de Ernest W. Baker (17:30), Unflower (16:30), Inês Torcato (13:30) e Nuno Miguel Ramos (14:30), entre outros.
O ‘designer’ Diogo Miranda abre o dia de sexta-feira, 15 de outubro, com o desfile marcado para as 10:30.
Pelas 12:00, o ‘designer’ Miguel Vieira apresenta a sua coleção, e depois chega a vez de Susana Bettencourt (14:30), Estelita Mendonça (15:30), Sophia Kah (16:30), Maison D’Afie pwd by Canex (17:30) e David Catalán (18:30).
O penúltimo dia do Portugal Fashion termina com o desfile da marca Pé de Chumbo (19:30) e Rich Mnisi pwd by Canex (22:00).
A dupla Alves/Gonçalves fecha o Portugal Fashion (22:00), no sábado, dia 16, mas a última jornada será preenchida com os desfiles da ‘designer’ Maria Gambina (11:00), Katty Xiomara Presentation (12:00), Hugo Costa (18:30), Alexandra Mora (19:30), Carolina Sobral (15:00), (Re)Veste (14:00) e DavII (17:30).
No último dia do certame de moda serão também reveladas as coleções de várias marcas de calçado português, designadamente da Nobrand, Fly London, Ambitious e Rufel, entre outras.
Segundo a organização, o formato físico desta 49.ª edição está “ainda longe da capacidade que, em outros tempos, teve para receber público”.
“Estamos, em coordenação com a Direção-Geral da Saúde (DGS), em condições para que a capacidade dos espaços sejam o mais próximo do habitual, ainda que distante dos tempos pré-covid-19”, explica fonte oficial da organização.
A 48.ª edição do Portugal Fashion (PF), que decorreu entre 18 e 20 de março, foi integralmente em formato digital e, por isso, teve o nome de “The Sofa Edition”, devido à Covid-19.
O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, que conta com o apoio dos seus parceiros estratégicos e é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
A covid-19 provocou pelo menos 4.822.267 mortes em todo o mundo, entre mais de 236,23 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.019 pessoas e foram contabilizados 1.073.268 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.