Vinho de talha promovido em Londres num evento em honra da rainha de Inglaterra

Data:

O vinho de talha, feito através de uma técnica ancestral descendente dos romanos e com mais de 2.000 anos, vai ser promovido num evento internacional em honra da rainha de Inglaterra, no dia 8, em Londres.

A promoção vai estar a cargo da empresa familiar Honrado Vineyards: Vinho de Talha Artesanal, que foi convidada para fazer demonstração do produto no evento “Strive for Perfection”, explica a Câmara de Vidigueira, no distrito de Beja, num comunicado enviado à agência Lusa.

O evento é organizado em honra da rainha Isabel II de Inglaterra pelo RREC – The International Club for Rolls-Royce & Bentley Enthusiasts, um dos clubes de automóveis mais prestigiados do mundo e autoridade líder em automóveis daquelas duas marcas, precisa a autarquia.

Segundo o município, que se associou como parceiro institucional à empresa, situada no concelho, a participação no evento vai ser “uma excelente oportunidade de divulgação do vinho de talha, para mercados exclusivos que procuram produtos com singularidade e de extrema qualidade”.

A participação no evento também vai permitir “o reconhecimento do vinho de talha a nível internacional, pelo seu posicionamento junto de algumas das mais conhecidas e respeitadas marcas mundiais”.

Durante o evento, vai ser lançado um livro com uma seleção de parceiros convidados, como a Honrado Vineyards, o qual será distribuído aos 20.000 associados do clube e em todos os stands que vendem aquelas duas marcas de automóveis pelo mundo.

Por isso, o livro “irá contribuir ainda para um maior alcance da divulgação do vinho de talha”.

A parceria entre a Câmara de Vidigueira e a empresa para a participação no evento insere-se no plano estratégico do município para promoção do vinho de talha.

No âmbito do plano, a Câmara de Vidigueira lidera o processo, que envolve outros municípios e entidades, para a candidatura da produção artesanal de vinho de talha a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

O plano já permitiu a abertura do Centro Interpretativo do Vinho de Talha, em Vila de Frades, no concelho de Vidigueira, para preservar o património associado à tradição milenar de saber-fazer e para promover o produto, e prevê também a implementação uma rota supramunicipal temática.

O concelho de Vidigueira é conhecido pela produção artesanal de vinho de talha, em grandes vasilhas de barro, chamadas talhas, numa técnica ancestral de vinificação típica do Alentejo e que foi criada há mais de 2.000 anos pelos romanos.

No concelho, a produção artesanal é feita sobretudo na freguesia de Vila de Frades, que se assume como “capital do vinho de talha”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.