Herdade Paço do Conde celebra vinho alentejano

Data:

Começa hoje, dia 1 de outubro, a contagem decrescente de 42 dias até ao São Martinho, dia em que se irá provar o primeiro vinho do ano da Herdade Paço do Conde.

Com o fim das vindimas, a Herdade Paço do Conde, empresa secular de excelência cuja produção é distribuída exclusivamente pela Viborel em Portugal, celebra o Alentejo, o vinho e a música, desde hoje, Dia Mundial da Música, até ao dia 11 de novembro, onde na adega se irá provar o primeiro vinho do ano.

Esta ligação entre o vinho e a música existe na família Castelo Branco há várias gerações e exalta os valores da empresa familiar: tradição, origem Alentejana e sustentabilidade.

Agora, com a Moda da Herdade Paço do Conde, o objetivo é o mesmo levar a todos a cultura musical alentejana, com um poema de Armando Torrão, que mostra a ligação da herdade à natureza e à música de Buba Espinho, numa homenagem à terra e a todos os que trabalham nela. Tendo ainda a participação especial de Bruno Chaveiro, na guitarra portuguesa, e dos cantadores Luís Trigacheiro, Carlos Nobre, Moisés Moura e Luís Filipe Reis.

A colaboração entre a Viborel e a Herdade Paço do Conde iniciou-se em setembro de 2020 com uma parceria de distribuição de todos os vinhos e azeites produzidos em terras do Baixo Alentejo. Com esta parceria, a distribuidora passou a ser a representante exclusiva da herdade em território nacional, juntando-a assim a um portefólio de eleição, que mantem a Viborel no pódio das maiores empresas especializada na comercialização e distribuição de vinhos e bebidas espirituosas em Portugal.

A Herdade Paço do Conde está há mais de três séculos na família Castelo Branco. A Herdade em Baleizão, no concelho de Beja, estende-se ao longo de cerca de 4 000 hectares e tem uma diversidade de práticas agrícolas sustentáveis. Os 250 hectares de vinha e 1900 hectares de olival são as principais atividades para além dos campos de girassol, trigo, milho, culturas hortícolas e pastagens semeadas e naturais e a produção de porco preto e vacas. Toda a produção é feita no sistema de produção integrada, respeitando as mais exigentes normas de produção ambientais europeias.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.