Fábia Rebordão e Torres da Silva na primeira edição do Festival de Fado em Andorra

Data:

O Festival de Fado, com a fadista Fábia Rebordão e o poeta Tiago Torres da Silva, realiza-se este ano, pela primeira vez, em Andorra, em outubro, divulgou a promotora.

No dia 1 de outubro, o Centro de Congressos da capital do coprincipado é o cenário do espetáculo de Fábia Rebordão, assim como da exibição do documentário “Lisbon Story”, de Wim Wenders, e da conferência “Lisboa, berço do fado”, por Tiago Torres da Silva.

O poeta, autor de mais de 400 letras cantadas para fado e para outros géneros musicais, foi distinguido, em 2011, com um Prémio Amália, da Fundação Amália Rodrigues.

“Lisbon Story” (1994), com música do grupo Madredeus, é exibido às 17:30 locais, e, às 19:30, Torres da Silva aborda a ligação do fado a Lisboa. À noite, sobe ao palco Fábia Rebordão, que editou recentemente o duplo CD “Eu Sei”.

Fábia Rebordão, também distinguida com um Prémio Amália, vai ser acompanhada pelos músicos Rui Poço, na guitarra portuguesa, Jorge Fernando, na viola, e José Ganchinho, no baixo.

O Festival de Fado, com o apoio do Museu do Fado, tem como objetivo “promover a língua e a cultura portuguesas”, e realiza-se há 11 anos, tendo marcado já presença em 11 cidades de quatro continentes, segundo a mesma fonte.

Para a organização, o Fado, distinguido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), como Património Cultural Imaterial da Humanidade, é “das insígnias culturais [portuguesas] mais internacionais”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.