Câmara do Funchal atribui galardão “Lojas com História” a três estabelecimentos

Data:

A Câmara do Funchal atribuiu o galardão “Lojas com História” a três estabelecimentos da baixa citadina, elevando para nove o número de casas comerciais distinguidas desde 2019, indicou a autarquia, sublinhando a importância de “preservar a genuinidade”.

O distintivo “Lojas com História” permite o acesso dos estabelecimentos a um pacote de benefícios e apoios, nomeadamente cinco mil euros para melhoria das condições do recinto.

O galardão foi atribuído pelo presidente da Câmara Municipal, Miguel Silva Gouveia, à Mercadora, à Casa Amorim e à Mercearia do Bento, esta última uma das “mais icónicas” do Funchal, já com mais de 100 anos de atividade.

A autarquia explica, em comunicado, que as “Lojas com História” têm de cumprir vários critérios, como ter pelo menos 25 anos de atividade e destacar-se pelo valor arquitetónico, espólio ou valor cultural.

“As lojas ficam com um dístico exposto nos respetivos estabelecimentos o que lhes confere atratividade turística, integração no Registo Nacional na Direção Geral das Atividades Económicas, entre outros benefícios de âmbito nacional e europeu”, é referido.

Em 2019, a autarquia distinguiu as lojas Bordal, Fábrica Santo António, Loja de Ferragens António Faustino de Abreu, Farmácia Portuguesa, Livraria Esperança e Barbearia Turista.

“A Câmara Municipal do Funchal tem a missão de preservar a nossa genuinidade, valorizando e protegendo estes espaços que são únicos, e é isso que vamos continuar a fazer”, indica Miguel Silva Gouveia, citado no comunicando, reforçando que é “fundamental que as lojas que cumpram os requisitos façam a sua candidatura” para que se possa “continuar a crescer com este objetivo comum.”

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.