Derrocada de grandes dimensões numa praia do Funchal sem vítimas

Data:

Uma derrocada de grande dimensão ocorreu hoje na Praia Formosa, na zona da Praia do Arieiro, atingindo a ‘promenade’, sem provocar vítimas, disse fonte da Câmara Municipal do Funchal. De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, a derrocada ocorreu cerca das 19:00 e foram mobilizadas para o local sete ambulâncias afetas aos bombeiros Sapadores do Funchal, Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, e duas viaturas da Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR), totalizando 41 operacionais.

Dado que aquela ‘promenade’ entre a Praia Formosa e Câmara de Lobos, na zona oeste do Funchal, é muito utilizada por pessoas para efetuarem caminhadas e, sendo um domingo, foram deslocados para o local “muitos meios de socorro”.

A queda de pedras atingiu o passeio marítimo  mas não atingiu ninguém, embora duas pessoas – um adulto e uma criança – tenham sido transportadas para o hospital devido ao estado de ansiedade em que se encontravam.

“Fizemos uma vistoria a toda a ‘promenade’, sobretudo às zonas de risco, durante o mês de junho. Esta não era identificada como zona de risco”, disse Miguel Albuquerque, no local da derrocada, mesmo ao lado de uma unidade hoteleira.

“Vamos interditar a ‘promenade’ nos próximos dias, fazer a limpeza e depois vamos fazer a consolidação do talude com rede”, disse Miguel Albuquerque, sublinhando que o Governo Regional, entidade responsável pela gestão do passeio marítimo, tem feito “grandes investimentos” na proteção das escarpas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.