Líder Benfica tenta responder aos rivais na receção ao Boavista

Data:

O líder 100% vitorioso Benfica tenta responder hoje na receção ao Boavista aos triunfos da véspera de FC Porto e Sporting, no dia de encerramento da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois de cinco triunfos em cinco jogos, os ‘encarnados’ procuram o sexto na receção aos ‘axadrezados’, que, há um ano, foram os responsáveis pelo fim da trajetória só de vitórias do ‘onze’ de Jorge Jesus, também à sexta ronda, mas no Bessa (3-0).

O conjunto da Luz soma oito triunfos e duas igualdades nos 10 jogos realizados em 2021/22, sendo que empatou a zero o último, na terça-feira, no reduto do Dinamo Kiev, em encontro da ronda inaugural do Grupo E da Liga dos Campeões.

Depois dos embates de domingo, o Benfica passou a contar apenas mais um ponto do que o FC Porto e o campeão Sporting, que venceram respetivamente na receção ao Moreirense (5-0) e no reduto do Estoril Praia (1-0), que caiu de segundo para quarto, a dois.

Em caso de vitória, num embate com início às 19:00, os ‘encarnados’ alargam, assim, para quatro pontos a vantagem sobre o segundo classificado.

Por seu lado, o Boavista, sexto provisoriamente, com oito pontos, apresenta-se na Luz num ciclo de quatro jogos consecutivos a pontuar – duas vitórias e dois empates -, depois de uma entrada a perder em Barcelos, com o Gil Vicente (0-3).

No outro jogo do dia, o Sporting de Braga, oitavo, com oito pontos, recebe o Tondela, 15.º, com três, na procura do terceiro triunfo na prova e primeiro em casa, após derrota com o Sporting (1-2) e empate com o Vitória de Guimarães (0-0).

O Tondela começou o campeonato a ganhar, por claros 3-0, na receção ao Santa Clara, mas, depois, sofreu quatro desaires consecutivos, dois deles fora, o primeiro com o Vizela e o segundo com o Benfica, ambos por 2-1.

Programa da sexta jornada:

– Sexta-feira, 17 setembro:
Portimonense – Santa Clara, 2-1

– Sábado, 18 setembro:
Famalicão – Marítimo, 0-0
Belenenses SAD – Gil Vicente, 1-1
Arouca – Vitória de Guimarães, 2-2

– Domingo, 19 setembro:
Vizela – Paços de Ferreira, 1-1
FC Porto – Moreirense, 5-0
Estoril Praia – Sporting, 0-1

– Segunda-feira, 20 setembro:
Benfica – Boavista, 19:00
Sporting de Braga – Tondela, 21:15

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.