Fernando Mendes leva “Insónia” a Paris em outubro

Data:

Fernando Mendes leva o seu espetáculo “Insónia”,  já no próximo dia 22 de Outubro ao Templo do Espetáculo – Le Grand Rex – Paris, para muitos o maior teatro de cinema de toda a Europa.

Depois de ter atuado no Olympia em 2012, com o espetáculo “mendes.come”, posteriormente em 2017 e 2019, no Teatro des Hauts-de-Seine, em Puteaux, com os espetáculos “Noivo por Acaso” e “Insónia”, Fernando Mendes regressa a Paris com “Insónia” – Um espetáculo para brincar com coisas sérias.

Com produção da Dyam, os bilhetes já estão à venda no Teatro, FNAC, CARREFOUR, AUCHAN, LECLERC, em www.dyam.pt ou em www.legrandrex.com. .

Fernando Mendes dispensa apresentações, sendo seguro afirmar que não há um português que não saiba quem é o “gordo” apresentador do “Preço Certo”, líder de audiências no canal público em horário nobre, imensamente acarinhado pelo público.

Natural de Lisboa, onde nasceu a 9 de Março de 1963, desde cedo a sua existência se confunde com os palcos e todo o ambiente cénico que os envolve já que acompanhava o pai, o ator Vítor Mendes, pelo país fora nas diversas revistas em que participava. É a ele que Fernando Mendes atribui a responsabilidade por esta paixão que é a representação.

É ator desde os 17 anos – estreou-se no Teatro ABC em 1980 com a peça Reviravolta ao lado de Eugénio Salvador e Florbela Queiroz – e desde então participou em diversas peças de revista à portuguesa como Não Batam Mais no Zézinho (1988), A Prova dos Novos(1988), Vitória, Vitória (1989), A Rir é que a Gente se Entende (1992), A Pão e Laranjas (1993), Toma Lá Disto (1994), Viva a Revista(1996), entre outras. Desde 2003 assumiu-se como cabeça de cartaz das peças In Love (2003), Kiss Kiss (2004), Peso Certo (2006), Mendes.come (2010), Caixa Forte (2013), Noivo por Acaso (2015) e agora, a solo com INSÓNIA.

No que diz respeito à televisão, a sua estreia deu-se no ano de 1984, na RTP, com a telenovela Passerelle, no entanto, e apesar de posteriormente ainda ter novelas como Cinzas e Verão Quente (1993), e Na Paz dos Anjos (1994), não é neste registo que Fernando Mendes se sente como peixe na água e, ao dia de hoje, a sua carreira na televisão é vincada pelas suas participações em séries cómicas como Nico d’Obra (1990), com Nicolau Breyner, e Nós os Ricos (1996), com Rosa do Canto. Mais recentemente, em 2010, e também ao lado destes nomes, entrou na série Os Compadres, que contou ainda com a presença de Ana Zanatti.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.