Por António Vale (texto e fotografias)
No arranque da 6ª jornada o Sporting Clube da Covilhã recebeu no seu Estádio Municipal José dos Santos Pinto a equipa do Penafiel, com 283 espetadores nas bancadas, cujo resultado terminou a zeros no marcador.
Foi um jogo muito disputado e muito dividido, com o Penafiel mais dominador na primeira parte e o SC Covilhã mais dominador na segunda parte do encontro, sendo ambas as equipas incapazes de desfazer o nulo no marcador.
Na primeira parte, aos cinco minutos, surge Roberto do Penafiel a cabecear por cima da baliza, depois de Caiado ter cruzado.
Aos 36 minutos, uma grande oportunidade para o Penafiel, o guarda redes Léo não agarrou à primeira o remate de longe de Rui Pedro e, na recarga, o guardião serrano defendeu com o pé a insistência de Roberto.
No segundo tempo, de canto, o serrano Ricardo Vaz obrigou Caio Secco a defender com os punhos e, na resposta, Feliz obrigou Léo a desviar rente ao poste, para, aos 64 minutos, os penafidelenses voltarem a obrigar a uma nova intervenção do guarda-redes do Covilhã.
Aos 70 minutos, o guardião visitante defende uma tentativa de golo de Jô. Aos 76 minutos, Jean Felipe aproveita um livre para uma boa defesa de Caio Secco.
A melhor oportunidade do segundo tempo pertenceu ao Sporting da Covilhã, em que Ahmed Isaiah aproveitou um remate de livre e acertou na barra, mantendo-se o nulo até final.
Com este resultado o Sporting da Covilhã assume provisoriamente o sexto lugar da tabela da II Liga Portugal, com nove pontos. O Penafiel tem mais um ponto e está, para já, na quarta posição.