Benfiquista Lucas Veríssimo eleito melhor jogador do mês de agosto da I Liga

Data:

O futebolista internacional brasileiro Lucas Veríssimo, do Benfica, foi eleito pelos treinadores da I Liga portuguesa como o melhor jogador do mês de agosto da competição.

“Estou muito feliz por este reconhecimento. Espero manter o trabalho. Aproveitar para agradecer a toda a equipa, que me dá todo o suporte, e à equipa técnica, estou muito agradecido a todos eles. Aproveito também para agradecer aos adeptos por todo o apoio que nos têm dado durante a época”, afirmou o atleta de 26 anos.

Com 16% dos votos dos treinadores do principal escalão, o defesa ‘encarnado’ superou a concorrência de Pedro Gonçalves (Sporting), que reuniu 14% dos votos, e de Toni Martínez (FC Porto), que angariou 10% das preferências dos técnicos.

Os três jogadores venceram ainda os prémios de melhor defesa, melhor médio e melhor avançado, respetivamente, com espanhol Adán, do Sporting, a ser o escolhido como o melhor guarda-redes (27%).

Além do contributo para a estabilidade defensiva do Benfica, cotando-se como um dos esteios da linha mais recuada, Lucas Veríssimo foi igualmente decisivo no ataque das ‘águias’ no arranque da nova temporada, com dois golos marcados no período.

O defesa somou ainda um total de 270 minutos de utilização, sendo peça fundamental nas três das quatro vitórias conquistadas pelos ‘encarnados’ durante o mês de agosto.

“A equipa tem estado bem, mas temos de manter os pés no chão. Sabemos dos nossos objetivos neste campeonato e nas outras competições, por isso é continuar o nosso trabalho, porque tenho a certeza de que poderemos colher bons frutos”, rematou o central ‘canarinho’.

Já o prémio para o melhor treinador de agosto foi para Bruno Pinheiro (40%), do Estoril Praia, com Jorge Jesus (Benfica) em segundo (36%), e João Pedro Sousa (Boavista) a fechar o pódio (09%).

Na II Liga a distinção de melhor jogador foi para o médio Guga (Rio Ave), com 19% dos votos, e de melhor treinador para Luís Freira (Rio Ave), com 28% das preferências.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.