Reli – Rede de Livrarias Independentes na Feira do Livro de Madrid

Data:

A Rede de Livrarias Independentes (Reli) participa na Feira do Livro de Madrid a convite da Embaixada de Portugal em Espanha e do Instituto Camões, no stand coorganizado com as livrarias Fonte de Letras, de Évora, e GATAfunho, de Oeiras.

Esta delegação leva obras de literatura de ficção, poesia e ensaio, livros ilustrados, de viagens, artes plásticas, fotografia, arquitectura, guias turísticos, e de temas da cultura e tradição portuguesa, em língua portuguesa ou nas suas traduções para castelhano.

A 80.ª edição da Feira do Livro de Madrid abriu no passado dia 10 de setembro, no Parque do Retiro da capital espanhola, e este ano tem a Colômbia como país convidado. Até ao dia 26 deste mês, os 320 ‘stands’ recebem diariamente cerca de 3.900 pessoas, esperando-se uma assistência total de 300.000 visitantes, segundo os organizadores.

De acordo com a informação dada pela embaixada de Portugal, para além da participação no programa oficial, Portugal está representado também com as editoras Pato Lógico e Tcharan.

Ana Luísa Amaral e Lídia Jorge estarão na Feira do Livro de Madrid para sessões de autógrafos com os leitores, a primeira em 19 e 20 de setembro e a segunda em 24.

De acordo com a Reli, editores espanhóis têm visitado o ‘stand’ para conhecer novos, ou ainda desconhecidos, autores portugueses pensando na possível inclusão destes no seu catálogo editorial.

Portugal foi o país convidado da Feira de Madrid de 2017.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.