A água é a fonte da vida

Data:

A água é a fonte da vida e pode existir em abundância por toda a Galáxia.

Os cientistas começam a admitir de que possam existir civilizações nossas contemporâneas, um pouco por toda a nossa Galáxia e Universo.

Na foto podemos ver a lua de Plutão Caronte onde é visível um grande canhão em rasgo horizontal; o Astro tem metade da massa do Planeta que orbita, o que lhe provoca uma enorme desestabilização.

A nossa lua por exemplo, tem 1/3 do tamanho da Terra exercendo uma força gravitacional suficiente, para dar vida aos Oceanos e Mares; e quando de uma maior proximidade, pode originar grandes marés e influir nas estações do ano.

O “canhão de Caronte” é uma cicatriz com 1600 quilómetros de comprimento, em consequência da grande atividade oceânica no seu subsolo; esse oceano teria congelado há um bilião de anos, cresceu de volume e deu origem à colossal fenda.

As imagens de Caronte tiradas em alta resolução, foram divulgadas pela primeira vez no dia 8 de setembro de 2015 pela agência espacial norte-americana NASA, e reportam-se a julho de 2014 quando a New Horizons passou a grande velocidade pelo Planeta Plutão, tendo sido consideradas surpreendentes pelos cientistas da missão, que esperavam que a topografia de Caronte fosse monótona e cheia de crateras.

Para surpresa; descobriram uma paisagem coberta de montanhas, vales e desfiladeiros, onde são visíveis deslizamentos de terrenos; e ainda, as variações de cores com incidência no amarelo e castanho que se justificam pela distância que fica do Sol, a quatro horas e meia (luz) que viaja a 300.000 quilómetros por segundo.

Esta estrutura atravessa a face visível de Caronte, e prolonga-se para o lado oculto; sendo quatro vezes mais longa que o Grande Canyon do Arizona; e em certos locais, duas vezes mais profunda que aquela celebre formação terrestre.

A existência desta enorme falha, são uma prova de que Caronte sofreu no passado um evento geológico de dimensões titânicas; é como se toda a crosta tivesse sido rasgada. Os Cientistas ainda descobriram que as vastas planícies a sul do canhão, apresentam menos crateras do que as regiões a norte; o que sugere que se terão formado recentemente.

Existe uma grande probabilidade de que há dezenas de milhões de anos, um oceano subterrâneo teria ficado gelado; o que provocou um aumento de volume interno a que se seguiu o estalar da superfície, permitindo a emergência de lavas aquosas.

Os cientistas esperam receber em breve imagens ainda mais nítidas, onde se prevê que sejam mais espetaculares para compreenderam o passado geológico de Caronte.

A New Horizons já enviou provas suficientes de que a água que é a fonte da vida, existe na última fronteira do nosso Sistema Solar, é muito provável que exista em toda a Galáxia e no Universo; nada nos surpreenderia, que a Via Látea esteja polvilhada de vida e de civilizações; algumas delas desenvolveram-se há biliões de anos, e pressupostamente teriam atingido níveis de inteligência inimagináveis.

Temos que admitir que muitas dessas civilizações, tenham atingido níveis de tecnologia superior à nossa; e que posteriormente terão decidido privilegiar a perfeição, talvez por escassez de recursos energéticos indispensáveis, ao desenvolvimento e continuidade de uma civilização tecnológica.

Não sendo de excluir, a possibilidade de que uma delas tenha atingido o pináculo da magia tecnológica; o mesmo que poderia acontecer à nossa civilização dentro de 2500 anos aproximadamente, se conseguíssemos pacificar o Planeta, para que sejam geridos os recursos energéticos indispensáveis, para dar continuidade à explosão tecnológica que teve início no princípio do século XX.

OBS: A água é a fonte da vida e símbolo da pureza e Santidade; lembro que Jesus Cristo Se Fez Batizar Imerso em água por São João Baptista.

Joaquim Vitorino

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.