‘Task-force’ apela para vacinação de 90 mil que foram chamados para 2.ª dose e não apareceram

Data:

A ‘task-force’ que coordena o processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal apelou hoje às 90 mil pessoas chamadas para a segunda dose que não pareceram para irem vacinar-se na modalidade ‘casa aberta’, sem marcação.

Em comunicado, a ‘task-force’ salienta que atualmente há “um ritmo de vacinação mais reduzido”, uma vez que a maior parte da população já foi inoculada, e que há “disponibilidade de vacinas”.

Além disso, as segundas doses podem ser tomadas em centros de vacinação diferentes daqueles onde foi ministrada a primeira dose.

A modalidade “casa aberta” funciona para quaisquer idades elegíveis para receber a vacina contra a covid-19 e não precisa de se ir a um centro de vacinação da área de residência.

De acordo com a Direção-geral da Saúde, em Portugal foram administradas 14,5 milhões de doses: 8,4 milhões de primeiras doses e 6,1 milhões de segundas doses.

A covid-19 provocou pelo menos 4.602.565 mortes em todo o mundo, entre mais de 223,06 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.843 pessoas e foram contabilizados 1.053.450 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.