Sérgio Conceição defende que jogo com o Sporting devia ter sido adiado

Data:

O treinador do FC Porto assumiu hoje que teria gostado de defrontar o Sporting “noutras condições”, referindo-se ao facto de os ‘dragões’ terem tido vários futebolistas ao serviço das seleções, antes do duelo da quinta jornada da I Liga.

Sérgio Conceição explicou que a preparação para o ‘clássico’ foi feita de forma condicionada em virtude das ausências, e esclareceu que alguns jogadores apenas se vão juntar à equipa no próprio dia do jogo, pelo que, na sua opinião, o embate de sábado “deveria ter sido adiado”.

“A dificuldade da preparação do jogo é que obviamente saímos prejudicados. Temos mais 1000 e tal minutos do que o adversário, temos mais de 200 mil quilómetros… Sei que estamos no início da época, mas é a saúde do jogador que está em causa. Hoje, à 01:30 estava a ver o Luis Díaz a marcar um golo e vai juntar-se agora à equipa. Preparar um jogo dentro destas condições, não é de todo normal. Estamos habituados a fornecer jogadores às diferentes seleções, mas não é normal a calendarização”, referiu.

Apesar de tudo, o técnico portista garantiu, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Sporting, que não se vai refugiar nessa questão e que apenas pensa na vitória.

“São sempre jogos importantes que valem não só os três pontos, como os três pontos que o adversário não ganha. É um jogo importante como todos os jogos do campeonato. Gostaria de defrontar o atual campeão nacional noutras condições, mas são as que temos. E temos que apresentar o melhor grupo para alcançar o objetivo que é a vitória”, declarou.

Sérgio Conceição abordou ainda o facto de vários jogadores do Sporting terem sido dispensados das respetivas seleções e da possibilidade de serem utilizados para este encontro, nomeadamente Coates, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio.

“Não conheço a condição desses jogadores. Se os jogadores não estiveram nas seleções é porque não podiam mesmo. Esses, que frisou, são jogadores que entram no ‘onze’. Se estiverem em condições, vão jogar”, disse.

Questionado sobre se está satisfeito com o plantel para esta época, Sérgio Conceição não hesitou, admitindo que está “contente” com o que tem à disposição.

“Não sou empresário, não sou dirigente. Tenho de dar o melhor para que todos os jogadores sejam possíveis vendas. Aquilo que falo com o presidente é sobre os jogadores que são importantes para uma época. Se estou contente com o plantel que tenho? Claro que sim”, garantiu.

O FC Porto, terceiro classificado, com 10 pontos, deslocou-se hoje para Lisboa, onde no sábado, às 20:30, defronta, em Alvalade, o Sporting, segundo classificado, com os mesmos pontos, numa partida relativa à quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que vai ser arbitrada pelo algarvio Nuno Almeida.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.