André Silva chega aos 18 golos e está a um de Hugo Almeida

Data:

O avançado português André Silva chegou aos 18 golos pela seleção portuguesa de futebol, ao marcar no 3-0 no Azerbaijão, em encontro do Grupo A de apuramento para o Mundial de 2022, disputado em Baku.

O agora jogador do Leipzig, de 25 anos, apontou o segundo golo da formação das ‘quinas’, na 45.ª internacionalização ‘AA’, colocando-se a apenas um do retirado Hugo Almeida, que marcou 19, em 57 jogos, e segue no 12.º lugar do ‘ranking’ luso.

André Silva faturou aos 31 minutos, depois de Bernardo Silva, que cumpriu o 61.º jogo na seleção principal, abrir o marcador, aos 26, e antes de Diogo Jota, no dia do 21.º encontro, encerrar as contas, aos 75.

Bernardo Silva e Diogo Jota passaram ambos a somar oito golos por Portugal, juntando-se na 29.ª posição da tabela aos ‘ilustres’ Vítor Silva, Mário Coluna, Carlos Manuel, Oceano Cruz e Fernando Couto.

No que respeita às internacionalizações, destaque para a 99.ª do guarda-redes Rui Patrício, que ficou a um passo de se tornar o sétimo jogador português a chegar aos 100 jogos.

O agora dono da baliza da Roma só perde para Cristiano Ronaldo (180 jogos), ausente por castigo, João Moutinho (cumpriu o 138.º), Figo (127), Pepe (somou o 121.º), Nani (112) e Fernando Couto (110).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.